O QUE ACONTECEU?

340 mil clientes aos prantos e BC ciente: Banco tem FIM devastador e venda ao Bradesco

Bradesco

O Bradesco está entre os principais bancos do Brasil (Foto: Getty Images)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ação entre duas instituições bancárias movimentou o cenário econômico, chamando atenção para uma importante mudança

Uma aquisição do Bradesco chamou atenção dos economistas brasileiros. Essa compra, no entanto, causou o fim de uma antiga marca que tinha grande repercussão no mercado.

Em dezembro de 1997, o grupo, que hoje figura entre as três maiores companhias bancárias do país, anunciou que havia concluído a compra do Banco de Crédito Nacional. Na época, houve a migração de cerca de 340 mil clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O assunto ganhou repercussão em uma reportagem da Folha de S. Paulo, que trouxe detalhes importantes sobre as negociações. Durante alguns anos, o Bradesco manteve as estruturas separadas, mas, depois de uma análise interna, decidiu unificar as ações.

O Bradesco atende mais de 100 milhões de pessoas, segundo o Banco Central (Foto: Divulgação)

Qual o valor do Banco de Crédito Nacional?

A empresa não divulgou os valores oficiais. Porém, especula-se que a compra tenha sido finalizada na faixa de R$ 1 bilhão. Hoje, passados mais de 27 anos da aquisição, a marca mantém uma lista que ultrapassa a marca de 100 milhões de clientes – muitos, com certeza, ainda daquela época.

No Brasil, o Banco Central tem como função fiscalizar as atividades bancárias, fazendo parte do Conselho Monetário Nacional. Apesar do vínculo com o Ministério da Economia, eles ditam novas regras com as mudanças do mercado, mas não interferem nas relações das empresas particulares.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 1997, o cenário econômico mudou bastante. De lá para cá, o Bradesco também sofreu diversas alterações. Agora, o banco tem se adaptado ao cenário atual. Assim como já faz o Nubank, o grupo também tem lançado uma série de serviços digitais – que pouco se aproximam dos tempos do BCN.

Um dos principais motivos, de acordo com os especialistas do assunto, foi o crescimento meteórico do Pix, lançado em 2020. Em dezembro do ano passado, o meio transferências bateu recordes no Brasil, sendo feito por mais de 250 milhões de vezes em um único dia, revelou o BC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o mercado atual, o Bradesco tem migrado seus serviços para o digital (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre o Bradesco!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile