O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!

Fim da linha: 4 celulares da Samsung que estão dando adeus em 2024 e deixando clientes chocados


Samsung coloca 4 celulares em extinção em 2024 (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/SAMSUNG/Canva)

4 celulares da SAMSUNG serão descontinuados em 2024 e um deles pode ser o seu

É indiscutível que a evolução tecnológica está sempre em constante movimento e em meio a esse movimento vem a necessidade de se obter atualizações e um suporte contínuo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Mesmo porque a manutenção da tecnologia permite que certos aparelhos como celulares, tablets, e afins continuem sempre rodando.

E no mundo dos smartphones isso é ainda mais intensificado.

Afinal de contas, é um campo aonde a concorrência é mais agressiva, o que obriga empresas como a Samsung a fazer escolhas difíceis sobre quais desses dispositivos continuarão a receber atualizações.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Falando na Samsung, em comunicado divulgado entre o fim de 2023 e inicio deste ano de 2024, foi listados alguns dispositivos que deixarão de receber atualizações daqui por diante.

Veja também

Logo da Samsung (Foto: Reprodução/Internet)
Samsung irá descontinuar alguns aparelhos em 2024 (Foto: Reprodução/Internet)

Fim da Linha!

Segundo o portal Olhar Digital, em meio ao anúncio da Samsung, cujo qual falava sobre atualizações de segurança, ficou bem claro que alguns celulares não serão mais assistidos por elas em 2024.

Entre eles estão:

  • Galaxy S10 Lite
  • Galaxy Note 10 Lite
  • Galaxy A71
  • Galaxy A02

Tais modelos, que até então faziam parte da política de suporte máximo da Samsung de 4 anos, agora deixarão de receber qualquer tipo de atualização.

Fora isso eles estão oficialmente no fim da linha da Samsung, ou seja, os proprietários dos mesmos terão que continuar usando o sistema operacional e as funcionalidades existentes sem a expectativa de novos recursos ou melhorias de segurança.

O que não é recomendável, uma vez que a falta dessas atualizações – a grosso modo- começa a fazer diferença, obrigando os proprietários de trocarem o aparelho mais cedo ou mais tarde.

Por que alguns celulares da Samsung deixam de receber atualizações ?

Para entender a razão pela qual celulares da Samsung são deixados de lado – em termos de atualizações-  é fundamental olhar para o cenário mais amplo do mercado de smartphones e para a evolução da própria empresa.

O Galaxy S10 Lite, por exemplo, foi substituído pela linha S FE, uma linha de smartphones premium com preços mais acessíveis.

Isso porque ainda recebem suporte e atualizações, como demonstrado pelo lançamento do Android 13 com a One UI 5 no de 2023.

Da mesma forma, o Galaxy Note 10 Lite também teve suas atualizações encerradas.

Com a extinção da linha Note em favor do foco da Samsung no Galaxy Z Fold, era de se esperar que os celulares mais antigos dessa linha passassem a deixar de receber suporte.

No caso dos dispositivos da série Galaxy A, como o A71 e o A02, a situação é semelhante.

A medida que os modelos mais recentes ainda recebam atualizações, os modelos mais antigos estão sendo deixados cada vez mais para trás.

E quanto mais a Samsung concentra seus esforços em dispositivos mais recentes e inovadores eles ficam.

Apesar de ser um tanto decepcionante para os proprietários desses aparelhos, é crucial reconhecer que a decisão da Samsung reflete na visão do mercado de smartphones e a necessidade de equilibrar inovação com suporte contínuo.

Ou seja, é natural esperar que a Samsung tenha cada vez mais mudanças em meio a essas evoluções.

Para os consumidores, isso significa a necessidade de se atentar quanto às atualizações de software e considerar cuidadosamente suas opções ao escolher um novo dispositivo.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.