Agora

Agora

Arrancados dos mercados: 4 chocolates amados do Brasil são extintos e marca gigante acaba nas mãos de rival

4 chocolates fora das prateleiras (Reprodução: Montagem TV Foco)
4 chocolates fora das prateleiras (Reprodução: Montagem TV Foco)

Os 4 chocolates extintos e marca gigante acaba nas mãos de grande rival

Os 4 chocolates amados do Brasil que acabaram sendo extintos, por conta da falência de sua fabricante, fazendo com que a gigante tivesse o seu destino indo parar nas mãos de uma grande rival, em 2024.

Os últimos anos estão sendo bastante complicados para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, o que fez com que algumas marcas tivessem que fechar as suas portas.

De acordo com o portal ‘Terra’, a Pan Produtos Alimentícios pediu a sua falência em 2023, o que deixou muita gente chocada com a situação, já que ela marcou muito as gerações dos anos 80 e 90.

Fábrica Pan está sendo leiloada (Reprodução: Internet)
Fábrica Pan está sendo leiloada (Reprodução: Internet)

A fábrica foi responsável pela criação de diversos chocolates, um deles, que mais fez sucesso foi os Cigarrinhos, lançado em uma época em que os adultos fumam bastante, em um momento em que ainda não era proibido fumar dentro de locais fechados.

Porém, nos anos 90, o Ministério da Saúde começou a combater a utilização do cigarro, por isso a Pan teve que trocar o nome, mas acabou sendo arrancado das prateleiras logo depois.

Veja também

O Chocolápis também chegou como uma grande inovação, com uma caixa que imitava alguns lápis de cor e por conta disso fez muito sucesso entre os estudantes da época.

Outro chocolate de sucesso da marca eram as moedinhas douradas, em que as crianças poderiam, além de comer, também brincar de fazer compras, já que imitavam realmente uma moeda.

Chocolápis foi um dos sucessos da marca (Reprodução: Internet)
Chocolápis foi um dos sucessos da marca (Reprodução: Internet)

Por fim, as passar cobertas por chocolate faziam sucesso entre os adultos, mas também, assim como as demais, acabaram saindo de produção tempo depois de chegarem ao mercado.

De acordo com o portal ‘Investe News’, por conta de sua falência, acabou indo à leilão, fazendo com que crescesse a expectativa de qual seria a empresa que se tornaria dona da fábrica que fez tanto sucesso.

Ainda segundo o site, a favorita para isso é a Cacau Show, na segunda fase de seu leilão, já que no último não tiveram lances, e agora a marca está com 50% de desconto.

Cacau Show é a favorita pra comprar a Pan (Reprodução: Internet)
Cacau Show é a favorita pra comprar a Pan (Reprodução: Internet)

Quando a Cacau Show foi fundada?

A Cacau Show, uma das principais fábricas de chocolate do Brasil, foi fundada em 1988.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA