Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

Confira!

Nem a plástica vai salvar: 4 cortes envelhecem décadas e mulheres 55+ devem banir imediatamente

14/08/2024 às 11h42

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
4 cortes envelhecem e mulheres 55+ devem banir imediatamente (Reprodução/Pinterest/Canva)

Evite esses 4 cortes de cabelo que envelhecem e continue com um visual jovial e moderno

O cabelo como fonte da autoestima de qualquer mulher, também pode ser a fonte de juventude para aqueles que querem continuar com o rosto mais jovial, no entanto, existem alguns cortes que podem oferecer o completo oposto no visual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, nós da TV Foco vamos apresentar os 4 cortes de cabelo que mulheres de 55 anos ou mais devem evitar para que não envelheçam o visual e continuem com um aspecto mais moderno e atual. As informações são do Blog Delas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que mudar o visual é uma ótima alternativa para estrear uma nova fase da vida, encontrar o corte de cabelo ideal pode fazer toda a diferença, seja uma mudança sútil ou radical. Entretanto, é necessário tomar cuidado com cortes que podem envelhecer a aparência.

O corte em camadas muito pronunciadas, por exemplo, retiram o dinamismo ao cabelo e, nesse sentido, podem acrescentar idade ao seu look.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia de que poderá ser vintage pode também não vir a corresponder à realidade. Procure desfiar as pontas, tornando-as mais livres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguindo a mesma linha, as franjas muito direitas e que ocupam quase toda a testa podem pesar-lhe no rosto, escondendo uma larga parte dele, retirando luminosidade.

As formas muito estritas e angulosas endurecem as feições faciais e realçam as pequenas rugas ou aqueles sinais de envelhecimento que se pretendem esconder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o cabelo muito comprido, apesar de ser visto como uma opção jovem, pode promover o efeito contrário: tornar um rosto mais pesado.

Se chegar abaixo da cintura, é certo que parecerá muito mais velha porque parece que não corta o cabelo há anos, mesmo tal não sucedendo. Se o cabelo for escuro, então a consequência será ainda mais agravada.

Por fim, temos os cortes excessivamente desfiados. Um corte destes que fique mal feito irá provocar um efeito envelhecido. Mesmo que o desfiado retire volume e imprima leveza, quando em excesso irá parecer que tem pouco cabelo, envelhecendo.

Qual é o corte de cabelo mais pedido do momento?

Segundo informações do portal Glamour, da Globo, o Kitty Cut é o corte de cabelo mais usado por famosas e pedido nos cabeleireiros até o momento.

Este estilo está surgindo como um antídoto para os estilos mega-ondulados e ultra-camadas que ganharam destaque nos últimos anos.

Além disso, ele combina perfeitamente com a direção mais curta para a qual as tendências capilares estão indo, já que o bob voltou com força no ano passado e parece continuar na moda neste ano, mas oferece a vantagem de um comprimento um pouco maior e mais versatilidade.

Corte de cabelo longo (Reprodução/Pinterest)
Corte de cabelo longo (Reprodução/Pinterest)
Cortes de cabelo curto (Reprodução/Pinterest)
Cortes de cabelo curto (Reprodução/Pinterest)
Cortes ideais para mulheres maduras (Reprodução/Pinterest)
Cortes ideais para mulheres maduras (Reprodução/Pinterest)

🚨 Suposto filho de Gugu tem primeira vitória na Justiça + Produção de Mion e Serginho em guerra + Estrelas do SBT debocham de processo de Deolane 

cortes de cabelo 2024
Cortes de cabelo curtinho

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.