CLT: confira tudo aos trabalhadores

CLT: confira tudo aos trabalhadores

Pagamento extra por cada filho e folga na semana: 4 direitos essenciais que os trabalhadores têm e não sabiam

Carteira de Trabalho (reprodução - Internet)
Carteira de Trabalho (reprodução - Internet)

Poucas pessoas sabem, mas, os trabalhadores brasileiros tem direitos como folga na semana, pagamento extra por filho e mais

Se você é registrado nas Carteira de Trabalho, você tem direito as leis trabalhistas asseguradas pela CLT, ou seja, tem direitos que os trabalhadores tem e sequer sabiam.

Mas, agora nós vamos mostrar para vocês 4 desses direitos e benefícios que vocês podem correr atrás pois agora vocês sabem que tem direito.

Diretamente com informações do site Jus Brasil, hoje vocês vão acompanhar os 4 direitos dos trabalhadores que são esquecidos pela população mas que vocês tem direito.

QUAIS SÃO OS DIREITOS DESCONHECIDOS?

1º – Salário Família

Salário-família é o benefício que os brasileiros segurados da Previdência Social recebe mensalmente, na proporção do número de filhos, enteados e tutelados, que tenham até 14 anos de idade, ou inválidos, de qualquer idade.

Veja também

O brasileiro recebe uma quantia por filho. Caso a mãe e o pai sejam segurados, ambos podem receber o benefício.

2º – Licença Casamento

Essa eu tenho certeza que ninguém conhecia. Os empregados tem direito a 3 dias consecutivos de ausência do trabalho, em virtude de casamento.

3º – Adicional Noturno

Esse da lista talvez seja o mais conhecido dos trabalhadores. O empregado que trabalhar no período noturno entre às 22 horas e às 05 horas é obrigatório o pagamento de adicional noturno na hora trabalhada que terá o acréscimo no valor de pelo menos 20%.

A hora laborada neste período é computada a cada 52 minutos e 30 segundos.

4º – Descanso semanal remunerado

Os empregados tem o direito de folgar durante a semana. Deve ser de 24 horas consecutivas, preferencialmente aos domingos.

Nos trabalhos em que não há essa possibilidade, deve-se efetuar uma espécie de rodízio entre os funcionários neste dia.

É claro que são 4 de dezenas de direitos que os empregados tem assegurados pela CLT, férias, FGTS, 13º salário entre outros benefícios as pessoas normalmente já estão habituadas e buscar quando são registradas.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA