Silvio Santos

Silvio Santos

4 NOVOS canais ABERTOS acabam de chegar no Brasil para terror do SBT e Band e fazem o que Silvio tanto sonhou

Rival lançará canal que foi sonho de Silvio Santos (Foto: Freepik/Lourival Ribeiro/SBT)

Quatro novos canais abertos chegarão para aterrorizar o que Silvio Santos sempre desejou na programação do SBT

Uma novidade pode surpreender canais que tiveram grande investimento no segmento infantil nos últimos anos, como o SBT e a Band. A Globo anunciou o lançamento de um canal aberto e gratuito às crianças, assim como Silvio Santos sempre insistiu em sua programação.

Durante o “Upfront 2024”, na última quinta-feira (19), a Globo anunciou o lançamento de quatro canais Fast, que funcionam no streaming à base de publicidade. Dois deles têm foco em programações mais antigas da empresa, enquanto um terceiro garante a diversão das crianças. O quarto exibirá temporadas de “Malhação” (1995-2020).

O canal infantil exibirá episódios da série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, do Gloob. O canal infantil faz parte do catálogo do Grupo Globo e é destinado totalmente às crianças.

Globoplay terá canal gratuito com conteúdos de "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" (Foto: Divulgação/Gloob)
Globoplay terá canal gratuito com conteúdos de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” (Foto: Divulgação/Gloob)

PROBLEMAS COM PUBLICIDADES

O apoio das publicidades no canal acaba refletindo uma contradição no que aconteceu no SBT. A emissora de Silvio Santos praticamente extinguiu o conteúdo infantil em sua programação após ter problemas com os órgãos que controlam publicidade no Brasil.

Nos últimos anos, o Conar (Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária) fez uma série de impedimentos na forma de divulgar produtos para crianças. Sem um público alvo na TV, ficou praticamente impossível dedicar espaço na grade para a exibição de desenhos ou séries infantis.

Veja também

O QUE SÃO CANAIS FAST?

O Globo lançará quatro canais Fast no Globoplay em 2024. O primeiro será o Viva 70, com programações da Globo nos anos 1970. O Viva 80 exibirá conteúdos da década seguinte. Outro será o D.P.A e o último Malhação.

“Neste Upfront, apresentamos ao mercado o Binge Ads, formato perfeito para quem curte maratonar conteúdos no streaming, e lançamos quatro novos canais Fast. Eles se unem às soluções exclusivas que já tínhamos apresentado no evento do ano passado, o Globo DAI e o Pause Ads. Vamos evoluir sem parar em novas maneiras de levar a mensagem de nossos parceiros de maneira fluida para a jornada desse consumidor brasileiro, que conhecemos tão bem”, anunciou Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade.

Globo
William Bonner participou do Upfront 2024 da Globo (Foto: Reprodução/Globoplay)

🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco