Leis: confira tudo sobre a jurisprudência

Leis: confira tudo sobre a jurisprudência

Baratas, gritaria e nojeira: 4 restaurantes, amados por você, lacrados às pressas pela Anvisa

4 restaurantes foram lacrados pela ANVISA após denúncia (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
4 restaurantes foram lacrados pela ANVISA após denúncia (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

4 Restaurantes foram interditados pela ANVISA após contatarem presença de baratas no estabelecimentos e cenário de completa falta de higiene

Em novembro de 2023, mais precisamente no dia 10 daquele mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), lacrou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, região de Campinas, interior de São Paulo.

De acordo com o G1, a inspeção do órgão ocorreu um dia antes (09). De acordo com a Anvisa, a situação se desencadeou após constatarem a presença de insetos que foram observadas nos estabelecimentos.

Situação essa que deve ter gerado certa gritaria, visto que os estabelecimentos são extremamente famosos e amados.Estamos falando do: Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.

Proibição baixada

A Anvisa ainda informou, por meio de uma nota, que os restaurantes só seriam autorizados a reabrir quando conseguissem provar a  eliminação da infestação.

Vale destacar que Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Só no 2022, mesmo diante de um cenário pós pandêmico, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.

Veja também

Ainda de acordo com a agência, a Aeroportos Brasil Viracopos, que administra a estrutura, também teria que prestar os devidos esclarecimentos.

Qual foi a justificativa do aeroporto Viracopos diante da situação exposta pela ANVISA?

Em nota OFICIAL, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre procura orientar os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e se colocou à disposição para solucionar os problemas indicados.

Leia as notas na íntegra: 

“A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, informa que o fechamento de quatro lojas pela Anvisa foi pontual e ocorreu em uma área isolada da Praça de Alimentação para a realização de ações corretivas por parte destes lojistas.

A administração do aeroporto sempre orienta os lojistas sobre as suas obrigações previstas em contrato e, agora, acompanha o trâmite dos processos, inclusive já se colocando à disposição da Anvisa para solucionar os problemas indicados.

Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana.”

Vale DESTACAR que os restaurantes citados não se manifestaram, até então.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.