urgente

“Presença de baratas”: 4 restaurantes que você ama ir em SP acabaram desmascarados e lacrados pela ANVISA


Anvisa / Restaurante - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre os quatro restaurantes que foram autuados pela autarquia

No ano de 2023, a Anvisa, que tem como seu principal objetivo promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, acabou autuando 4 restaurantes famosos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com informações divulgadas pelo G1, os estabelecimentos famosos de São Paulo foram desmascarados e lacrados pela Anvisa, e neste domingo (12), o TVFoco relembra detalhes sobre o assunto.

Na época, a Anvisa informou que interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas. Ainda segundo a Anvisa, foi informado sobre a “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”.

Por meio de uma nota emitida pela agência, foi explicado que os restaurantes só seriam autorizados a reabrir quando provassem que conseguiram eliminar a infestação. Para quem não sabe, Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O comunicado do Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e agora se coloca à disposição para solucionar os problemas indicados.

Veja também

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.

Não foram encontrados posicionamentos dos restaurantes a respeito do assunto, contudo, o espaço no TVFOCO ainda segue aberto para tal. Inclusive, ao procurar pelos estabelecimentos no Google, é possível verificar que todos está funcionado.

Isso era esperado, visto que a nota da Anvisa divulgada pelo G1 revelava que o fechamento era até ser comprovado a eliminação da infestação.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

Assim, o consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados:

  1. nome e marca do produto.
  2. nome e endereço do fabricante.
  3. data de validade.
  4. lote.
  5. nome e endereço do estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: