confira

Manicures escondem: 4 segredos e +1 ingrediente natural para o esmalte durar quase eternamente nas unhas


Unhas quebradiças / Unhas lindas - Montagem TVFOCO

Aprenda agora quatro segredos que te deixará com unhas e fortes

Se você já se perguntou como algumas manicures conseguem fazer o esmalte durar tanto tempo e deixar as unhas impecáveis, você não está sozinho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Por trás da aparente simplicidade de uma manicure, escondem-se segredos valiosos que podem transformar suas unhas em verdadeiras obras-primas de longa duração. Vamos revelar quatro segredos infalíveis que as manicures utilizam para garantir que o esmalte dure uma eternidade e que suas unhas se tornem praticamente indestrutíveis.

1. Esfrie as unhas. Muita gente não sabe, mas os esmaltes contêm substâncias voláteis em sua composição, que evaporam ao entrar em contato com o ar para facilitar a secagem. Quando esses componentes são forçados a evaporar mais rapidamente que o ideal, as temidas bolinhas aparecem.

Portanto, isso se dá quando esmaltamos as unhas perto de uma corrente de vento ou quando está muito calor. Por isso, mergulhar as unhas em uma tigelinha de água gelada ajuda na fixação e na aparência do esmalte. Vale tanto para esmaltes suaves quanto para os que têm cores fortes, viu?

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


2. Use vinagre. Sim, a segunda dica pode até soar estranho, mas, o vinagre é um produto multiuso, apreciado no tempero da salada e, também, na limpeza da casa. O bacana é que ele nos oferece mais esse benefício, pois sua poderosa adstringência remove qualquer sujidade da superfície da unha — o que faz o esmalte durar mais.

Veja também

3. Lixe a unha e aplique base. A nossa terceira dica sem dúvidas é muito simples de ser executada. As unhas devem estar aparadas e polidas antes de receberem as camadas de esmalte, sabia? A explicação é simples: se você estiver com unhas lascadas ou desniveladas, o produto vai descascar mais fácil. Então, com itens próprios para isso, lixe as unhas e dê uma polida na superfície também.

Mulher passando misturinha nas unhas (Foto: Reprodução/ Internet)
Mulher passando misturinha nas unhas (Foto: Reprodução/ Internet)

Por que é importante usar extrabrilho na unha?

4. Finalize com extrabrilho. E por fim, mas não menos importante, temos a nossa quarta dica, afinal, osbons produtos do mercado, como os esmaltes Granado, têm fórmulas especialmente desenvolvidas para conservarem seu aspecto e permanecerem por mais tempo nas unhas. Porém, as coberturas com extrabrilho fazem parte da finalização da pintura, que mantém as unhas impecáveis, como se você tivesse saído da manicure.

Unhas grandes e quebradas (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)
Unhas grandes e quebradas (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

Uma fina camada de um top coat vai eliminar imperfeições e, ainda, deixar a cor do esmalte mais intensa. E inclusive, é importante falar ainda que além de renovar o brilho e evitar que o esmalte descasque, a cobertura acelera a secagem do produto. É o caso da Base 2 em 1, que é ainda um esmalte 5free – livre de ingredientes que possam causar alergias. Você gostou de saber disso?

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br