CHOCANTE
4 truques impossíveis de ignorar para alisar o cabelo usando chapinha sem deixar fios secos ou quebradiços
27/01/2025 às 21h15

Prancha em excesso pode causar danos, mas existem algumas técnicas que podem ajudar no alisamento
Já não é novidade que os exageros podem fazer muito mal ao cabelo. Isso inclui, claro, a chapinha, que é um dos adereços mais utilizados para manter os fios retos e moldar ondulações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar da facilidade no alisamento caseiro, a temperatura pode ser altamente prejudicial para a saúde capilar, caso feito da forma incorreta. Segundo os dermatologistas, a exposição à quentura do acessório pode remover a camada protetora, o que traz outra série de danos.
Quanto mais poroso e ressecado, mais frágil – e feio – fica o cabelo. Depois disso, vem a queda e, sem sombra de dúvidas, o desespero! Por isso, listamos alguns dos truques indicados por especialistas para quem ainda não conseguiu se livrar da chapinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem, pelo menos, 4 deles, que vão te ajudar a alisar os fios em casa, mas reduzindo os estragos. Para quem tem tinta ou progressiva, os cuidados devem ser ainda maiores. Isso porque juntando o combo da química com a prancha, com certeza, a destruição será ainda maior, né?!
Mas, não queremos te assustar! Na verdade, se feito com moderação, o alisamento caseiro pode ser salvador na maioria dos casos. Se você ficou interessada, veja como fazer da forma correta!
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Afinal, como passar a chapinha sem danificar o cabelo?
- Use protetor térmico! Aplique o produto, de escolha própria, depois da lavagem. No entanto, somente após perder a umidade. Se os fios estiverem molhados, não vão receber bem os ativos.
- Seque muito bem o cabelo, antes de fazer chapinha. A prancha quente com cabelo úmido danifica demais os fios.
- Escolha uma chapinha de qualidade, em que não seja necessário fazer muitas passagens de prancha. Quanto mais moderna, melhor a ação no cabelo.
- Aplique o óleo reparador de pontas com protetor solar. Essa é uma dica essencial contra os raios solares.

Conclusão
Apesar disso, ressaltamos que o conteúdo do site se destina apenas para fins informativos. As indicações não devem apontar para diagnósticos ou tratar qualquer problema mais sério de saúde. Para melhores resultados, é essencial buscar por um especialista.
+ Aliás, veja ainda outras dicas de beleza, saúde e bem-estar para o cotidiano!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br