BATEU O DESESPERO

400 milhões: Globo se rende a braço direito de Silvio Santos e faz o que mais odeia para tomar estrela do SBT


Globo e SBT estão travando uma guerra fria pela Copa Libertadores- Foto: Montagem/TV Foco

A Platinada aceitou quebrar uma das suas próprias regras para desbancar o canal de Silvio Santos

Vivendo um profundo corte de gastos desde 2019, a Globo está disposta a investir apenas em produtos que lhe dão um retorno imediato e por conta disso, a emissora carioca comprou uma tremenda briga com o SBT.

Os dois canais estão disputando os direitos da Copa Libertadores, que pertence ao canal de Silvio Santos desde 2020, mas era da Globo até 2019, antes do rompimento de contrato com a Conmebol, entidade que organiza o torneio.

Em uma “guerra fria” para readquirir o torneio, a Globo se rendeu até uma antiga exigência da Conmebol, que se tornou um “braço direito” do SBT nos últimos 3 anos. 

Segundo Rodrigo Mattos, colunista do UOL Esporte a Globo aceitou exibir os patrocinadores da Libertadores em sua proposta feita à Conmebol para ter os direitos da competição. Algo que a Platinada nunca havia feito em décadas anteriores.

A proposta inicial da Globo já incluiu a previsão de exibir os patrocinadores da Libertadores, como fez o SBT desde que assumiu a competição em 2020. Assim, há previsão de inserções das marcas de apoiadores em placares e em outras imagens do jogo.

Veja também

A Globo também aceitou todas as outras contrapartidas comerciais Conmebol. É uma grande mudança já que a emissora carioca sempre foi resistente a esse item por não querer impacto nos seus próprios parceiros comerciais que compram cotas do futebol.

A medida é considerada drástica para os padrões da Globo e evidencia o quanto o canal está interessado na Libertadores, que atualmente tem status de estrela na emissora de Silvio Santos.

Em noites de jogos decisivos, principalmente em fases de mata-mata a audiência do SBT chega a superar a da Globo, o que tornou a disputa ainda mais pessoal para a emissora carioca.

Libertadores SBT
Equipe responsável por transmissão da Copa Libertadores no SBT (Foto: Reprodução)

Segundo o Notícias da TV, a Globo já abriu mão de disputar os direitos de transmissão da Libertadores na TV fechada, deixando o embate para o Grupo Disney e a WarnerMedia.

Com todos os esforços voltados para a transmissão do campeonato na TV aberta, além do SBT, a Globo também concorre com Band e Record, que aparecem como azarões no momento.

De acordo com Cristina Padiglione, do F5, para adquirir a Libertadores em 2020, o SBT desembolsou cerca de 325 milhões de reais, mas com a valorização do torneio, estima-se que o novo ciclo da competição seja comercializado em torno de 400 milhões de reais.

O resultado de quem ficará com a Libertadores deve ser anunciado até o fim dessa semana.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]