A Platinada aceitou quebrar uma das suas próprias regras para desbancar o canal de Silvio Santos
Vivendo um profundo corte de gastos desde 2019, a Globo está disposta a investir apenas em produtos que lhe dão um retorno imediato e por conta disso, a emissora carioca comprou uma tremenda briga com o SBT.
Os dois canais estão disputando os direitos da Copa Libertadores, que pertence ao canal de Silvio Santos desde 2020, mas era da Globo até 2019, antes do rompimento de contrato com a Conmebol, entidade que organiza o torneio.
Em uma “guerra fria” para readquirir o torneio, a Globo se rendeu até uma antiga exigência da Conmebol, que se tornou um “braço direito” do SBT nos últimos 3 anos.
Segundo Rodrigo Mattos, colunista do UOL Esporte a Globo aceitou exibir os patrocinadores da Libertadores em sua proposta feita à Conmebol para ter os direitos da competição. Algo que a Platinada nunca havia feito em décadas anteriores.
A proposta inicial da Globo já incluiu a previsão de exibir os patrocinadores da Libertadores, como fez o SBT desde que assumiu a competição em 2020. Assim, há previsão de inserções das marcas de apoiadores em placares e em outras imagens do jogo.
Veja também
Lembra do Cid Moreira, âncora do Jornal Nacional? Recluso e vivendo relação com jornalista, vive assim aos 96
Luto: Jornal da Globo confirma tragédia e anuncia morte de cantor amado, aos 20 anos, vítima de afogamento
Fim do sinal: Decreto bomba atinge Globo, Record e Band em cheio e substituição é convocada às pressas
A Globo também aceitou todas as outras contrapartidas comerciais Conmebol. É uma grande mudança já que a emissora carioca sempre foi resistente a esse item por não querer impacto nos seus próprios parceiros comerciais que compram cotas do futebol.
A medida é considerada drástica para os padrões da Globo e evidencia o quanto o canal está interessado na Libertadores, que atualmente tem status de estrela na emissora de Silvio Santos.
Em noites de jogos decisivos, principalmente em fases de mata-mata a audiência do SBT chega a superar a da Globo, o que tornou a disputa ainda mais pessoal para a emissora carioca.
Segundo o Notícias da TV, a Globo já abriu mão de disputar os direitos de transmissão da Libertadores na TV fechada, deixando o embate para o Grupo Disney e a WarnerMedia.
Com todos os esforços voltados para a transmissão do campeonato na TV aberta, além do SBT, a Globo também concorre com Band e Record, que aparecem como azarões no momento.
De acordo com Cristina Padiglione, do F5, para adquirir a Libertadores em 2020, o SBT desembolsou cerca de 325 milhões de reais, mas com a valorização do torneio, estima-se que o novo ciclo da competição seja comercializado em torno de 400 milhões de reais.
O resultado de quem ficará com a Libertadores deve ser anunciado até o fim dessa semana.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA