Maju Coutinho

GloboighomeMaju Coutinho

400 milhões: Globo confirma derrubada de Maju, troca horário e enche os cofres com mudança histórica

Maju Coutinho
Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)

A apresentadora vai comandar uma versão reduzida do JH e será substituída na grade da Globo

Na próxima quinta-feira (23), Maju Coutinho será novamente cortada da programação vespertina da Globo e vai apresentar uma versão reduzida do Jornal Hoje.

Acontece que a Cúpula da Globo decidiu seguir apostando em transmissões esportivas na grade semanal e para isso vai ceifar parte do telejornal apresentado por Maju.

Dessa vez uma das principais âncoras da emissora carioca será substituída, ainda que indiretamente pelo jogo entre Brasil e Japão, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal.

Assim como nas ocasiões anteriores, o JH terá uma versão mais curta e entrará no ar 13h, entregando direto para Gustavo Villani e a equipe que cobrirá o jogo na Globo às 13h55.

Ao todo, Maju Coutinho ficará apenas 55 minutos no ar, o que significa uma grande derrubada, já que normalmente, o JH tem duração de 1 hora e 35 minutos.

Veja também

POLÍTICA DE BOA VIZINANÇA E CONTRATO DE 400 MILHÕES COM A FIFA

Ainda como consequência da Copa do Mundo de Futsal, toda a grade da Globo foi reformulada. Maju acabou sendo a mais afetada, mas, Fátima Bernardes, do Encontro e César Tralli, do SP1, também sofreram cortes em suas atrações.

O motivo da transmissão é bem maior que a vontade da Globo de aumentar o espaço do esporta na sua grade. Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, a Globo acertou uma antiga divida que tinha com a organização no valor de 90 milhões de dólares, ou seja 400 milhões de reais na cotação atual.

E para agradar a parceira, a Platinada passou a exibir todos os torneios possíveis em TV aberta, tal como aconteceu com o futebol de areia no mês de agosto. Na ocasião, o torneio também foi o responsável por grande corte nas edições do Jornal Hoje.

Apesar de ceifar suas grandes estrelas, a Globo vem conquistando bons resultados de audiência, além de receber uma boa receita dos patrocinadores.

Globo reduziu o Jornal Hoje de Maju Coutinho para exibir os jogos da seleção brasileira de futsal
Com medo de perder novos contratos esportivos, a Globo vem dando preferências as transmissões dos jogos (Foto: Divulgação/FIFA)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários