Bomba

Rombo de R$ 405 milhões e afundado em dívidas com a VIVO: Time gigante do RJ apela contra à FALÊNCIA em 2024


Clube tradicional de futebol se afunda em crise e pode ir à falência - Foto Internet

Conheça agora o time gigante do RJ que está disputando a série A do Brasileirão e lutando contra à falência em 2024

O futebol brasileiro é referência mundial quando se trata de paixão pelo esporte, festa das torcidas e genialidade. Porém, os últimos anos estão mostrando que as gestões dos clubes é algo preocupante. Para se ter ideia, um time gigante do RJ acaba de apelar contra a falência em 2024. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para se ter ideia da situação do clube, estamos falando de um rombo de R$405 milhões e que não para de aumentar com as dívidas relacionadas a empresas como Vivo, TAM, Vale e Novonor. Para se ter ideia do tamanho do time do RJ, estamos falando de um gigante da série A do Brasileirão. 

Estádio Nilton Santos, um dos principais do Rio de Janeiro (Foto - Reprodução / Internet).
Estádio Nilton Santos, um dos principais do Rio de Janeiro (Foto – Reprodução / Internet).

De acordo com informações do site Infomoney, o Botafogo entrou com um pedido de recuperação extrajudicial para quitar de 40% a 90% dos débitos pendentes em 15 anos. A movimentação do time do RJ é justamente para evitar que esses credores não peçam a falência do clube. 

Botafogo
John Textor, o dono do Botafogo (Foto: Vitor Silva)

Sendo assim, o Botafogo deve quitar todas as suas dívidas sem precisar de ações judiciais. Por tanto, o clube não deve ir a falência  ao quitar as pendências durante os próximos anos, já que o acordo com as empresas deve ser estabelecido nos bastidores do time de John Textor. 

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O que John Textor falou na CPI? 

John Textor é o dono do Botafogo (Foto: Reprodução/ Internet)
John Textor é o dono time do Botafogo (Foto: Reprodução/SporTV)

O dono do Botafogo segue acusando o futebol brasileiro por manipulação e detonou dizendo: “Eu penso que, se puder provar, que os jogos de 2022 e 2023 foram manipulados, que isso, junto com outras evidências, possa fazer com que as autoridades possam tomar ações. Não estou aqui esperando receber um troféu ou parabéns, mas descobrimos que aqui não é diferente do resto do mundo. Em toda Europa, a manipulação de resultados é uma realidade e que devemos deixar nossa paixão de lado. Temos uma grande oportunidade, pois a tecnologia nos permite hoje”. 

Veja também

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Meu nome é Matheus Mendonça e me formei em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo no ano de 2021. Atuo como jornalista desde o ano passado e faço valer o meu compromisso com a verdade diariamente. Sou apaixonado por TV, esportes e música. Aqui no TV Foco sou um dos responsáveis por cuidar das redes sociais e produzir Web Stories variados sobre os segredos dos famosos e os bastidores da TV. Minhas redes sociais são: