Sônia Braga admite ter feito abortos: “O 1º foi aos 17 anos”


(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Aos 66 anos, Sônia Braga não se arrepende de nunca ter tido filhos. A atriz revelou que nunca cogitou a ideia de ser mãe e assumiu ter feito alguns abortos ao longo da vida.

“No primeiro, eu era muito criança. Tinha 17 anos. Se não tivesse um médico de confiança, eu poderia ter morrido”, disse em entrevista à revista “Elle”. “Crime é o aborto não ser legal no Brasil. Não pode ter restrição. Pelo contrário. Tem que educar e facilitar isso para as mulheres. Já conseguiram fazer a delegacia da mulher. Agora, tem que cuidar da saúde delas”, disparou.

Muito elogiada em Cannes pela atuação na produção “Aquarius”, de Kleber Mendonça Fiho, a paranaense afirmou que não se classifica como atriz. “As pessoas ficam bravas quando digo isso. Mas, talvez por não ter uma formação acadêmica, eu sou mais do que atriz. Poderia ter sido costureira ou outra coisa. A pessoa que não é ator está mais conectada com a vida. Não fica focada apenas para a técnica”.

Aos 66 anos, Sonia Braga, a eterna Gabriela da TV, diz não ser nostálgica, e que prefere sempre olhar para frente: “Não olho para trás. Olho para a frente. Nos anos 1970, falava que minha vida era um campo em que eu corria, corria e chegava aos lugares sem perceber que o campo era minado e que, por sorte, eu nunca havia pisado em nada. Minha vida sempre foi isso. Aprendemos com a nossa história. Se você já sabe que esse campo está minado, não vai correr para trás.”

Veja também

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.