5 atitudes que todas as mulheres de 50+ fazem que destroem o colágeno e acelera o envelhecimento

Nessa matéria, mostramos 5 atitudes que destroem o colágeno e, consequentemente, aceleram o envelhecimento da pele das mulheres 50+
2 min de leitura
Essas 6 atitudes estão destruindo totalmente o seu colágeno (Foto: Divulgação)

Essas atitudes estão destruindo totalmente o seu colágeno (Foto: Divulgação)

Nessa matéria, mostramos 5 atitudes que destroem o colágeno e, consequentemente, aceleram o envelhecimento da pele das mulheres 50+

Homens e mulheres estão cada vez mais preocupados com as questões estéticas. Isso porque as cobranças para ter um rosto perfeito, sem rugas, linhas de expressões e marcas da idade estão sendo constantemente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que os sinais da idade costumam surgir, principalmente, por conta da diminuição na produção de colágeno. Trata-se de uma proteína produzida pelo nosso organismo, que tem o papel de manter a firmeza, elasticidade e o viço da pele.

Sendo assim, quanto a menor a produção de colágeno, mais fortes serão os sinais que começam a aparecer de maneira mais acentuada com rugas profundas e flacidez na pele. Diante disso, a CNN Brasil surpreendeu ao reunir algumas dicas especiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Colágeno da pele pode ser destruído com 3 hábitos comuns (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva)
Colágeno da pele pode ser destruído com hábitos comuns (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva)

São alguns hábitos que você precisa ter no seu dia a dia que podem acelerar e muito a perda de colágeno. Por isso, o ideal seria evitá-los. Coisas simples como evitar estresse, o consumo de bebidas alcoólicas e etc.

  1. Exposição excessiva ao sol: Para quem não sabe, a exposição prolongada ao sol sem proteção adequada, causa danos à pele devido à radiação ultravioleta.
  2. Dormir mal: Um sono irregular interfere na recuperação da pele durante a noite, resultando no surgimento de linhas finas, olheiras e uma pele opaca.
  3. Estresse: O estresse afeta a capacidade de defesa da pele e a produção de hormônios.
  4. Sedentarismo: A prática regular de atividade física ajuda na circulação sanguínea, quando se é sedentário, essa circulação é afetada resultando em uma pele flácida.
  5. Consumo de álcool: O consumo de álcool pode causar inflamação e danos às células da pele, além de contribuir para a desidratação dela, causando a perda de elasticidade.

Considerações finais

O aparecimento das rugas e linhas de expressão costumam incomodar bastante homens e mulheres. Vale lembrar que isso está muito atrelado a diminuição na produção do colágeno. Nessa matéria, mostramos alguns hábitos que podem acelerar na perda dessa proteína tão importante para a pele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rugas – Montagem: TVFOCO

Preocupação pode causar rugas?

Quando estamos preocupados, o corpo libera hormônios do estresse, como o cortisol, que podem quebrar o colágeno da pele, a proteína essencial para manter a pele firme e elástica.

Além disso, a preocupação constante pode levar a expressões faciais repetitivas, como franzir a testa, que com o tempo podem formar linhas e rugas permanentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, gerenciar o estresse e praticar técnicas de relaxamento pode ajudar a manter a pele mais jovem e saudável. Assim, prevenindo o aparecimento precoce das rugas.

Confira também mais matérias sobre beleza clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile