5 brincadeiras simples e em casa para as crianças largarem o videogame o dia todo

Saiba tudo sobre 5 brincadeiras simples para fazer em casa, sendo algo que todos os pais deviam saber este ano
Desta vez, você irá conhecer 5 brincadeiras para fazer em casa com as crianças, sendo uma prática divertida, barata e que pode ajudar a desenvolver habilidades motoras, sociais, cognitivas, além da criatividade. Assim, você pode ainda afastar os filhos do videogame o dia inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são exclusivas do portal Quero Bolsa, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pela fonte. Além disso, com a sua própria redação.
Sabendo disso, saiba agora sobre 5 brincadeiras para fazer em casa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caça ao tesouro

A primeira da lista é muito simples. Nessa atividade, as crianças precisam seguir pistas para achar um tesouro escondido. Ou seja, a primeira pista indica onde está a segunda e, assim por diante, até chegar à recompensa final.
Stop!
Para essa brincadeira, você precisa de folhas em branco, lápis ou canetas. Além disso, são necessárias ao menos 3 pessoas. Assim, é importante lembrar que, para jogar stop, as crianças já precisam saber ler e escrever.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Estátua
Para essa atividade, você só precisa de música e uma pessoa para comandar o jogo. Dessa forma, os jogadores devem dançar normalmente, mas, quando o som parar, precisam ficar imóveis. Ou seja, quem se mexer primeiro sai e não segue para as rodadas seguintes.

Batata quente
Para jogar, é preciso apenas de uma batata crua. Se não tiver, pode ser uma bola ou qualquer outro objeto. Em seguida, as crianças devem fazer uma roda, enquanto uma pessoa será a responsável por comandar a música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a batata vai ser passada rapidamente de mão em mão. Quem estiver com ela na hora que o som parar, perde e precisa deixar a roda.
Jogo da memória de histórias
Por fim, esse é um jogo da memória diferente. Para começar, você deve falar uma frase que permita criar uma sequência de itens. Cada pessoa precisa repetir o que foi dito anteriormente e acrescentar um novo item. O primeiro que errar, perde o jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de curiosidades e notícias do dia a dia.
Quais são os malefícios do videogame para as crianças
Confira agora uma série de malefícios que podem ocorrer com o exagero dos jogos na vida de uma criança:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Falta de concentração: o excesso de jogos pode prejudicar a capacidade de concentração;
- Menor controle emocional: uso excessivo pode levar a menor controle emocional e menor tolerância a frustrações.
- Baixo rendimento escolar: tempo excessivo dedicado aos jogos pode prejudicar o desempenho escolar;
- Exclusão social: priorização dos jogos em relação a outras atividades sociais pode levar ao isolamento;
- Depressão e ansiedade: pode estar associado ao aumento do risco de depressão e ansiedade.
- Dependência: o vício em jogos eletrônicos pode ser um distúrbio que afeta a vida e o bem-estar;
- Problemas de sono: antes de dormir pode interferir no sono e causar problemas de sono.
Conclusões finais
Por fim, os pais devem ficar atentos aos filhos, sempre propondo brincadeiras saudáveis e que afastem as crianças do videogame. Assim, é possível participar da vida dos filhos em casa e se divertir em família, longe do videogame o dia todo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: [email protected]