FUJA DELES!

Já pode ir se despedindo: 5 cortes de cabelo que envelhecem décadas em 15 minutos proibidos às mulheres 50+


5 cortes de cabelo que mulheres acima dos 50 devem evitar ao máximo (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Canva/Pinterest)

Conheça os 5 cortes de cabelo que deveriam ser banidos de qualquer salão de beleza por envelhecer décadas

Mulheres acima dos 50 anos, em sua maioria, se preocupam com a aparência e buscam alternativas para retardar ou camuflar o envelhecimento.

E um fator muito importante nessa meta é a escolha do corte de cabelo.

Sendo assim, caso você seja uma delas, deve se atentar a essas dicas antes de escolher seu corte no salão!

Fuja deles!

Isso porque muitos deles, ao invés de deixar a beleza dessas mulheres mais evidenciada, tem efeito contrário e desfavorecem por completo a fisionomia dos rostos.

Isso sem falar que, em alguns casos, eles tem o poder de acelerar ao invés de retardar o envelhecimento, podendo te trazer uma aparência mais envelhecida em questão de 15 minutos…

Veja também

Pensando nisso, separamos 5 desses cortes que deveriam ser banidos de uma vez dos salões de beleza.

MAS ATENÇÃO! É sempre bom lembrar, que independente das dicas mencionadas, a escolha certa é sempre aquela que faz você se sentir linda e empoderada!

Quais são os 5 cortes de cabelo que mulheres 50+ devem evitar?

1-Cortes com muitas camadas e tintura pouco favorável:

Para mudar o visual é primordial escolher uma tinta que se aproxime o mais possível do seu tom natural, levando em conta também a compatibilidade com o tom da sua pele.

Frequentemente, as mulheres escolhem tingir-se de loiro com a crença de que isso lhes dará uma aparência mais jovem, embora esta suposição não se aplique universalmente a todas.

Corte de cabelo em muitas camadas e tintura desfavorável x corte ideal e tintura condizente (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Corte de cabelo em muitas camadas e tintura desfavorável x corte ideal e tintura condizente (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

2- Cabelos longos sem forma:

Cabelos longos e lisos, sem camadas, desfiados ou texturizados, podem dar a impressão de serem excessivamente densos e até contribuir para que os traços faciais pareçam rígidos, o que pode envelhecer a aparência.

 É melhor optar por cortes de cabelo que dão movimento ou até mesmo um médio

Cabelo longo e sem forma x Cabelo corte ideal (Foto Reprodução/Montagem/Incrível)

3- Cabelos muito curtos:

Optar por um corte de cabelo muito curto e reto pode não ser a escolha mais adequada. No entanto, atualmente, há numerosas variações de cortes de cabelo que parecem fantásticas e estão na moda.

Explore as diversas opções à sua disposição e descubra o estilo de corte de cabelo que melhor se adapta a você.

Cabelo muito curto (Foto Reprodução/Incrível)
Cabelo muito curto x Curto na medida certa (Foto Reprodução/Incrível)

4- Corte de cabelo arredondado ondulado e cacheados:

É certo que os cores de cabelos curtos podem realçar a beleza dos cacheados e ondulados, mas é essencial manter  certo comprimento na área do pescoço. Se optarmos por um corte excessivamente curto nessa área, poderíamos projetar uma idade maior do que a nossa.

É importante alcançar um equilíbrio apropriado que mantenha uma extensão que realce a beleza inata dos cachos, permitindo-nos irradiar vitalidade e juventude.

Ondulado ou cacheado arredondado (Foto Reprodução/Pinterest)

5-Corte curto, liso e desimpedido:

Embora se diga que o cabelo curto pode dar um aspecto rejuvenescido ao rosto, é fundamental ter em conta certos detalhes para evitar adicionar anos à nossa imagem.

Reduzir excessivamente o cabelo em áreas como a nuca, as orelhas ou a testa poderia exercer um impacto desfavorável e dar lugar a uma imagem mais envelhecida.

Curto liso e desimpedido (Foto Reprodução/Montagem/Pinterest)

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.