Fuja imediatamente: 5 cortes de cabelo que envelhecem décadas para mulheres banirem de qualquer salão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fuja imediatamente desses cortes de cabelo se não quiser envelhecer (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

JAMAIS corte o cabelo assim! Conheça os 5 estilos que irão te envelhecer por décadas

Quando vamos em busca de um salão de beleza, na maioria das vezes, o que desejamos é mudar o visual e sair de lá uma outra mulher. Porém muitas vezes esse objetivo acaba sendo frustrado por uma má escolha na cor e principalmente no corte de cabelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque alguns cortes, ao invés de deixar a nossa beleza mais evidenciada, nos desfavorecem. Isso sem falar que, em alguns casos, até nos envelhecem por décadas, fazendo com que a gente queira banir para sempre o salão responsável pela “arte”.

Pensando nisso, separamos para vocês 5 cortes de cabelo que você DEVE EVITAR se não quiser um efeito de envelhecimento em seu rosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns cortes tem o poder de envelhecer mulheres (Foto Reprodução/Montagem/MetrôNews)

Alguns cortes tem o poder de envelhecer mulheres (Foto Reprodução/Montagem/MetrôNews)

Quais cortes de cabelo envelhecem?

De acordo com o portal Metrô News os 5 cortes que você deve evitar são:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1-Camadas marcadas

As camadas muito marcadas, aquelas em que se nota a escala entre uma e outra como se fossem blocos, pode tornar as suas feições mais duras e te fazer parecer mais velha.

Fora isso o seu cabelo irá parecer desarrumado, ao invés disso o recomendado fazer camadas em escalas, em quedas tipo cascata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto 1- Camadas marcadas x Foto 2- Camadas combinadas (Foto Reprodução/Incrível)

2- Franja Reta

Por mais que algumas pessoas gostem do corte reto, por ter um ar retrô e até sofisticado, em pessoas maduras é melhor evitar, pois eles podem aumentar ainda mais a idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque eles fazem com que os sinais da idade no rosto sejam mais perceptíveis, então é melhor se você usar um cabelo lateral ou cortina, que enfeite o seu rosto.

Foto 1- Franja Reta s x Foto 2- Franja emoldurando rosto (Foto Reprodução/Incrível)

3- Cortes desfiados

Da mesma forma que camadas em excesso é ruim, cortes muito desfiados também te envelhecem. Como mencionamos, não é recomendado esse tipo de corte quando o efeito que você quer dar é de uma imagem mais rejuvenescida.

Foto 1- Extremamente desfiado s x Foto 2- desfiado na medida certa(Foto Reprodução/Incrível)

4- Camadas em excesso em cabelos curtos

Quando você usa cabelo curto, o cabelo ganha versatilidade, mas se você adicionar muitas camadas, é bem ruim. Se você quiser camadas, procure um corte médio, se você quiser curto, evite as mesmas

Foto 1- muitas camadas em cabelos curtos x Foto 2- camadas na medida certa (Foto Reprodução/Incrível)

5- Cabelo muito comprido

O cabelo longo pode te deixar moderna, mas se for extra, extra longo, pode pesar a sua imagem e tirar a sua jovialidade. É um efeito desleixado, por isso adicione algumas camadas ou faça um corte de cabelo até à clavícula, é uma melhor opção.

Foto 1- Cabelo muito longo x Foto 2-Cabelo médio (Foto Reprodução/Incrível)

Autor(a):

Lennita Lee é jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile