ÓTIMAS DICAS

Senhoras de 60+ com carinha de 30: 5 cortes de cabelos curtinhos para rejuvenescer e disfarçar as rugas

06/07/2024 às 13h45

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Corte de cabelo das famosas (Foto: Reprodução/ Internet)

Para as senhoras 60+ que estão preocupadas com o aparecimento das rugas, temos aqui algumas opções de corte que podem te deixar mais jovem e bonita

Os cabelos costumam mexer com a autoestima de homens e mulheres. Isso porque um simples corte pode fazer verdadeiros milagres de transformação. Eles podem afinar o rosto, rejuvenescer, entre outras questões. Justamente por isso, todo mundo fica interessado nos modelitos que estão em alta.

Nessa matéria, por exemplo, daremos uma boa notícia para as senhoras de 60+ que querem ficar com a carinha de 30 anos. Isso porque existem algumas opções de cabelos curtinhos que podem rejuvenescer e disfarçar, até mesmo, as temidas rugas, um dos primeiros sinais da idade nas mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Citaremos 5 cortes de cabelo que prometem fazer esse grande milagre da ‘fonte da juventude’. Para as mulheres que querem mudar o visual, é preciso ficar atento a essas dicas que podem melhorar, inclusive, sua autoestima. Ficou curiosa? Acompanhe agora mesmo quais são essas opções especiais.

Clavicut

Continua após o Veja Também

Veja também

Ele é conhecido por sua elegância e sofisticação, atingindo a altura da clavícula. É especialmente indicado para mulheres com cabelos lisos ou levemente ondulados. Este corte equilibra rostos ovais e alongados, realçando seus traços de forma refinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bob desfiado

O corte bob desfiado é uma versão moderna do clássico bob reto, que ganhou popularidade nos últimos anos. As camadas desfiadas garantem movimento e volume ao cabelo, enquanto o comprimento médio na altura do queixo ajuda a suavizar as linhas do rosto e destacar os traços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shaggy

Trata-se de uma opção perfeita para quem ama esbanjar estilo. O corte apresenta camadas desconectadas e pontas desfiadas. Isso proporciona uma aparência texturizada e bagunçada.

Pixie

O corte pixie geralmente é mais volumoso na parte de cima. Ele é adequado para cabelos finos ou com pouco volume, proporcionando uma mudança radical enquanto mantém um visual moderno e jovem.

Long bob

O corte assimétrico, com a base reta e os fios mais longos na frente, sem nenhuma dúvida é a escolha ideal para rostos redondos. A dica é: desfie as pontas para emoldurar melhor ainda o formato do rosto.

Por que os cabelos ficam brancos?

Segundo o Gshow, portal de notícias da Globo, estresse, alimentação, hábitos e, sobretudo, a genética influenciam no aparecimento dos fios brancos. Os folículos capilares têm células pigmentares que produzem melanina, uma substância química que dá a cor ao cabelo. Conforme você envelhece, essas células começam a morrer.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

corte de cabelo
Destaque
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.