DICAS

Fios impecáveis: 5 cortes de cabelo que bombam no inverno para idosas 60+ saírem do salão com carinha de 30

12/06/2024 às 18h59

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
5 cortes de cabelo para idosas 60+ (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Idosas acima de 60 anos podem rejuvenescer até 30

Isso porque existem 5 cortes de cabelo que bombam no inverno, que está batendo na porta daqui a pouco, e fazem com que idosas acima de 60 anos fiquem com carinha de 30 e os fios impecáveis.

De acordo com informações do portal Social 1, a aposta do inverno são em cortes que deixam o visual moderno e rejuvenescedor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Melhor que hidratação de salão: Máscara caseira com ovo salva o cabelo da UTI e do ressecamento em 30 minutos

Afinal, ficar 30 anos mais jovem faz toda a diferença, principalmente para quem já passou dos 60 anos.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ocorre que alguns cortes podem encaixar melhor com a sua personalidade, estilo e formato de rosto. Veja abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Long Bob, é aquele corte de cabelo com a base reta e as pontas mais compridas, e veio para ficar. Ele é, com certeza, um dos cortes mais pedidos por aí e o que faz mais sucesso entre a mulherada que está antenada com a moda e as tendências dos fios. Não importa se o seu cabelo seja liso, cacheado ou crespo.

Corte long bob (Foto: Reprodução/ Internet)
Corte de cabelo Long Bob (Foto: Reprodução / Canva)

Já o segredo do corte Blunt Cut é ter a base dos fios retos na nuca. A partir daí, você pode conjugá-lo com franja, repicado, camadas ou até mesmo com fios assimétricos. É uma excelente opção para quem busca um visual elegante e sofisticado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Blunt cut com franja curta (Foto: Reprodução/ Internet)
Blunt cut com franja curta (Foto: Reprodução / Canva)

O Bob Invertido é indicado para quem tem cabelos lisos ou médios, e pode ser usado com ou sem franja. Assim, o corte ajuda a destacar o pescoço e suavizar as linhas do rosto, proporcionando um efeito rejuvenescedor, além de ser dinâmico e trazer movimento ao fios.

Bob Invertido (Foto: Reprodução/ Internet)
Corte de cabelo Bob Invertido (Foto: Reprodução / Canva)

QUAIS SÃO OS OUTROS 2 CORTES QUE AJUDAM A REJUVENESCER?

Pixie com Franja Lateral é um estilo para as senhoras mais ousadas, sendo um tipo que traz mais jovialidade e é bastante despojado, ajudando a disfarçar os sinais da idade. Um corte moderno e prático para quem tem o cabelo ondulado ou cacheado.

Pixie com franja lateral (Foto: Reprodução- Nova Mulher)
Pixie com franja lateral (Foto: Reprodução / Nova Mulher)

O Shaggy Hair é um corte que está super em alta e promete rejuvenescer o visual de qualquer mulher, especialmente das cacheadas. Os movimentos irregulares criam um efeito despojado e moderno, perfeito para quem tem cabelos médios ou longos.

Shaggy Hair (Fotos: Reproduções / Internet)
Shaggy Hair é um dos cortes que rejuvenescem (Fotos: Reprodução / Canva)

POR QUE O CABELO VAI FICANDO BRANCO?

Conforme os melanócitos (células produtoras de melanina responsáveis pela pigmentação da pele), vão tendo a capacidade de produção de melanina reduzida, os cabelos começam a crescer com coloração branca.

Na maioria das vezes, o aparecimento dos fios brancos está ligado à idade, mas fatores genéticos também podem influenciar.

Por isso é comum encontrar fios brancos em algumas pessoas que ainda nem chegaram aos 30 anos, por exemplo.

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

Cabelos brancos
cortes cabelo
cortes idosas
Cortes senhoras
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.