McDonald's: confira tudo sobre o fast-food

McDonald's: confira tudo sobre o fast-food

Fim do sorvete, extinção de 3 lanches e retorno triunfal de outro: 5 decisões corajosas do McDonald’s

Saiba mudanças no cardápio da rede (Foto: Divulgação/McDonald's)
Saiba mudanças no cardápio da rede (Foto: Divulgação/McDonald's)

Principal rede de fast food do mundo, o McDonald’s já se despediu de lanches e insinuou a volta de alguns sucessos

O McDonald’s é o fast food mais amado no Brasil e em outros países do mundo. O restaurante tem no seu cardápio alguns lanches que nunca sairão de linha, como o Big Mac e o McChicken, mas existem algumas opções que saíram do cardápio, causando tristeza geral nos consumidores.

Por outro lado, o restaurante chocou ao abolir o nome “sorvete” de sua sobremesa mais amada. No Brasil, essa decisão impactou parte do público que nunca mais viu esse nome nos quiosques e lojas da empresa estadunidense.

Essa mudança, no entanto, tem a ver com uma questão de mercado. Ter o nome “sorvete” em um estabelecimento exige mais impostos, o que acabou tornando a venda desse produto pouco lucrativa, fazendo com os preços ficassem cada vez mais altos.

Atualmente, os McDonald’s vende apenas sobremesas. Ainda assim, todos os seus sorvetes continuam nos mesmos formatos e com o mesmo gosto. A única mudança mesmo teve a ver com o nome.

SAÍDAS DO CARDÁPIO

Pelo menos três lanches do McDonald’s saíram de linha no Brasil após fazerem muito sucesso. O McWrap é um sucesso em outros países, mas não teve o mesmo apelo no Brasil. O lanche, feito com pão parecido com uma tortilha, ganhou algumas versões nos restaurantes daqui, mas saiu logo de linha.

Veja também

O McPicanha foi uma das grandes polêmicas da marca. Após sair na imprensa que a carne utilizada no lanche não era picanha, mas tinha sabor artificial, o McDonald’s acabou tendo problemas com órgãos que fazem esse tipo de fiscalização. Desde o ano passado, a rede não vende mais o lanche no Brasil.

Já o CBO foi um dos grandes sucessos do fast food estadunidense, mas simplesmente saiu do cardápio no auge. Até hoje, é muito comum que clientes peçam pela volta do lanche nas redes sociais no Mc, mas a resposta é sempre negativa. Saiu do cardápio brasileiro em 2017.

O MCFISH VAI VOLTAR PARA O BRASIL?

O restaurante fez uma brincadeira nesta semana insinuando a volta do McFish por causa da estreia do “BBB24”. O reality show vai ao ar em janeiro e costuma ter uma repescagem, contando com participantes de outras edições.

“Admita que essa era a repescagem que você queria”, postou a empresa de fast food junto a uma foto do sanduíche, que combinava pão, filé de peixe empanado, queijo e molho tártaro. De acordo com a Folha, o McDonald’s não confirmou a volta do sanduíche ao cardápio brasileiro.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA