Agora

Agora

Motor ligado sem mover e bicarbonato: 5 dicas para a bateria do carro ser imortal e dar adeus ao mecânico

Bateria de carros - Foto: Internet
Bateria de carros - Foto: Internet

Se você não quer mais sofrer com a bateria do seu carro, você precisa conferir essas cinco dicas

Sabe aquela sensação chata de quando você vai ligar o seu carro e a bateria simplesmente está dando adeus? 

Pois bem, hoje você irá saber detalhes sobre nada mais, nada menos que 5 dicas para a bateria do carro ser imortal e dar adeus ao mecânico. Vamos conferir?

Como prolongar a vida da bateria?

Sem mais delongas, de acordo com informações do portal Click Petroleo e Gás, a bateria de um carro é altamente solicitada sempre que o veículo é ligado.

Dessa forma, se os faróis, o sistema de entretenimento (ou um simples rádio) e o ar-condicionado não estiverem desligados nesse momento, isso resultará em uma sobrecarga na bateria e, provavelmente, reduzirá a vida útil do equipamento.

Bom, a primeira sugestão para uma bateria com maior vida útil, é fazer o motor operar regularmente, mesmo que seja por 10 minutos, e sem mover o veículo. Isso garantirá que a bateria continue a funcionar corretamente.

Veja também

Além disso, outra dica muito importante é desligar tudo o que for possível antes de, efetivamente, dar partida no carro. **Isso diminui o consumo de energia antes de o carro começar a operar.**

Além disso, é importante higienizar com uma solução de água e bicarbonato de sódio nas extremidades e, em seguida, secar completamente os pontos. Antes de realizar a limpeza, lembre-se de desconectar os terminais da bateria – primeiro o positivo (+) e depois o negativo (-).

Dicas de como melhorar a bateria do seu carro - Foto Internet
Dicas de como melhorar a bateria do seu carro – Foto Internet
Dicas de como melhorar a bateria do seu carro - Foto Internet
Dicas de como melhorar a bateria do seu carro – Foto Internet

Outra fica muito importante é desconectar os terminais. Isso ajuda a evitar o processo químico de sulfatação, assim como a descarga total da bateria.

E por fim, também salientamos sobre o fato de manter os conectores da bateria limpos, pois é o primeiro passo para estender a vida útil deste componente essencial do carro.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

curiosidades

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: