Confira!

Natural e 20 anos mais jovem: 5 dicas certeiras para se livrar dos cabelos brancos e sem nenhuma tintura


Dicas para se livrar dos cabelos brancos (Reprodução/Montagem TV Foco/Canva)

5 dicas para acabar com os cabelos brancos sem usar tintura nos fios

Se você já começou a notar o surgimento daqueles cabelinhos brancos chatos ou pretende mudar totalmente o visual grisalho para tirar o aspecto de envelhecimento, nós do TV Foco temos a solução perfeita pra você.

Hoje vamos apresentar 5 dicas certeiras que garantem o fim do grisalho e rejuvenescem ainda mais que procedimentos cirúrgicos, para você se livrar dos cabelos brancos de uma vez por todas, isso tudo sem você usar tinta para pintar o cabelo ou receitas mirabolantes para tingir os fios brancos.

Vale ressaltar que assumir ou não os grisalhos é apenas uma questão de preferência, o mais importante mesmo é se sentir confortável e bonita com sua escolha. Desse modo, se você é do time que prefere cobrir os brancos, saiba que, sim, existem jeitos de fazer isso, seja com ou sem o uso de químicas

Portanto, a primeira dica é apostar em um corte com franja para disfarças os cabelos brancos na frente. Ela é capaz de aumento o volume da raiz, e com isso, encobrir com facilidade aqueles fios indesejados.

Os tonalizantes também são uma ótima alternativa para quem descobriu os primeiros fios grisalhos e quer cobri-los, mas sem usar uma tintura permanente. Assim como a henna, que colore os fios de maneira superficial e natural, sem danificar como a tontura de modo convencional.

Veja também

O produto é temporário, age apenas na superfície do fio e vai saindo conforme você lava o cabelo. O efeito dura, em média, entre 15 e 20 dias. Diferente da coloração que faz a cobertura total dos brancos, o tonalizante vai fazer uma cobertura superficial, menos agressiva e mais natural.

Outra dica é repartir o cabelo de forma mais despojada, já que as linhas retas costumam evidenciar mais as raizes brancas, por isso, tente jogar as madeixas para o lado que tiver mais fios brancos. Os penteados também ajudam a camuflar esses cabelinhos, como rabo de cavalo, tranças, coques e outras variações, tal qual os acessórios, como lenços, chapéus, entre outros, que toram o foco dos fios e escondem aqueles que estão à mostra.

Porque nasce cabelo branco?

Segundo o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do instituto do Cabelo, “o processo de embranquecimento dos fios é chamado cientificamente de canície ou encanecimento. Dependendo da herança genética, os fios brancos aparecem pela interrupção da produção de melanina por uma célula chamada de melanócito, que se encontra junto ao bulbo capilar.” O embranquecimento dos fios é gradual. Inicialmente, eles ficam grisalhos e, aos poucos, tornam-se totalmente brancos.

Tonalizante para cobrir fios brancos (Reprodução/Internet)
Tonalizante para cobrir fios brancos (Reprodução/Internet)
Penteados e lenços para cobrir grisalho (Reprodução/Internet)
Penteados e lenços para cobrir grisalho (Reprodução/Internet)
Corte com franja (Reprodução/Internet)
Corte com franja (Reprodução/Internet)

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.