FGTS: confira tudo sobre o direito

FGTS: confira tudo sobre o direito

FGTS, IR e mais benefícios: 5 direitos com grana EXTRA que todos os trabalhadores têm direito e não sabiam

Imposto de Renda e FGTS (Reprodução - Internet)
Imposto de Renda e FGTS (Reprodução - Internet)

Todos os trabalhadores têm 5 direitos com grana extra incluindo FGTS e IR e não sabiam

Todos os trabalhadores tem direito a 5 benefícios, como por exemplo o FGTS e que eles não faziam a menor ideia de que podiam pedir.

Hoje nós falaremos desses benefícios, de acordo com informações do portal Superdigital, que é a plataforma do banco digital do Santander.

QUAIS BENEFÍCIOS TEMOS?

1º CPF na nota

Poucas pessoas sabem que pedir o CPF na nota pode te render um bom dinheiro no final do mês. Criado com o objetivo de diminuir os problemas de sonegação fiscal, o CPF na nota conta com muitas vantagens (que podem variar de acordo com a sua região), entre elas: desconto no IPTU e IPVA, sorteios, doações e resgate do valor acumulado. É sua chance de juntar uma graninha de forma simples e rápida.

2º Cashback

Veja também

Para os trabalhadores que não entendem, o nome em inglês significa basicamente e literalmente ‘Dinheiro de volta’, isso mesmo.

O cashback ganhou forças lá fora há algum tempo e tem crescido bastante por aqui. Hoje, é comum encontrar promoções, especialmente em datas especiais, que pedem o cadastro do usuário para participar do programa de fidelidade e receber uma certa quantia de dinheiro de volta.

3º Saque do FGTS

Essa basicamente todos os trabalhadores conhecem, você não precisa ser demitido para pedir o saque do FGTS, tem direito ao saque aniversário todos os trabalhadores que tenham saldo do FGTS.

4º Pis/Pasep

O PIS/Pasep é um fundo que reúne todas as contribuições (em dinheiro) de funcionários públicos ou de empresas privadas. Depois, esses valores são distribuídos aos trabalhadores, segundo a média de salário de cada um e o tempo de trabalho.

Por exemplo: se você trabalhou os 12 meses de 2019 para empresa privada (com carteira assinada) ou como funcionário público, vai receber o valor máximo de R$ 1.100 (um salário mínimo) em 2020.

5º Restituição de imposto

A restituição é uma maneira de recuperar uma parte do valor pago em impostos. Para isso, você precisa fazer a sua declaração de Imposto de Renda e anotar os principais gastos e lucros que teve no ano. Depois, você recebe (ou paga) um valor específico.

Mas como saber quanto vou receber de restituição? Logo quando você completa a sua declaração, a frase “imposto a restituir” aparece ao lado.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA