ADEUS

AIDS, problemas cardíacos e câncer: O fim trágico de 5 estrelas de Tieta, fenômeno da Globo


Atores de "Tieta" já morreram (Foto: Reprodução/TV Globo)

Pelo menos cinco artistas que trabalharam em “Tieta”, da TV Globo, tiveram tristes finais para a Aids, câncer e outras doenças

A novela “Tieta” foi um dos maiores sucessos da Globo e até hoje é lembrada por sua irreverência em pleno horário nobre. A trama, que contou com Betty Faria como protagonista, já perdeu uma infinidade de atores para a Aids, para problemas cardíacos e câncer.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sucesso de 1989, o folhetim já perdeu grande parte de seu elenco principal. Alguns dos artistas chegaram a fazer muito sucesso nos anos seguintes, enquanto outros faleceram pouco tempo depois que a novela foi ao ar.

Cláudia Magno fez a personagem Silvana em “Tieta”. A atriz participou de diversas novelas nos anos 1980 e início dos anos 1990. Ela morreu em 6 de janeiro de 1994, aos 35 anos, no Rio de Janeiro (RJ), vítima da Aids. Na época, estava no elenco de “Sonho Meu”, na Globo.

Yoná Magalhães interpretou a inesquecível Tonha. A atriz foi uma das recordistas em participações em novelas no Brasil, tendo protagonizado diversas tramas a partir dos anos 1960. Morreu em 20 de outubro de 2015, aos 80 anos, em virtude de problemas cardíacos. Seu último trabalho foi como Glória em “Sangue Bom” (2013).

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Marcos Paulo foi um consagrado ator e diretor. O artista viveu Arturzinho – ou Mirko Stephano – em “Tieta”. Morreu no dia 11 de novembro de 2012, vítima de embolia pulmonar. Ele também lutava contra um câncer de esôfago desde maio de 2011.

Veja também

MAIS PARTIDAS

Liana Duval viveu Rafa, empregada de Ascânio (Reginaldo Faria). Ela também esteve em “A Próxima Vítima” (1995) e “Torre de Babel” (1998), que foi sua última novela. Ela morreu de câncer em 23 de março de 2011, aos 83 anos, em Carmo da Cachoeira (MG).

Cláudio Corrêa e Castro também foi recordista de trabalhos em novelas. Atuou em diversas produções depois de viver o Padre Mariano de “Tieta”. Sua última novela foi “Chocolate com Pimenta” (2004). Ele morreu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, vítima de falência múltipla de órgãos.

O QUE ACONTECEU COM BETTY FARIA?

Betty Faria tem 82 anos e atualmente mora no Rio de Janeiro. Seu último trabalho foi em “A Dona do Pedaço” (2019).

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco. Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br