Novelas Totalmente Demais

Acidentes de protagonista, nomes trocados e final fake: 5 fatos sobre Totalmente Demais

Felipe Simas (Jonatas), Marina Ruy Barbosa (Eliza) e Fábio Assunção (Arthur), protagonistas de Totalmente Demais; novela teve problemas e mudanças (Foto: Globo/Paulo Belote/Arthur Menínea/Montagem TV Foco)
Felipe Simas (Jonatas), Marina Ruy Barbosa (Eliza) e Fábio Assunção (Arthur), protagonistas de Totalmente Demais; novela teve problemas e mudanças (Foto: Globo/Paulo Belote/Arthur Menínea/Montagem TV Foco)

Totalmente Demais, que volta ao ar na Globo, teve problemas e mudanças nos bastidores. Confira curiosidades sobre a novela

De volta em reprise no horário das sete da Globo, Totalmente Demais foi um fenômeno de audiência em 2015, mas tem algumas curiosidades sobre os bastidores que nem todo mundo sabe. Nomes de personagens trocados, acidente com o protagonista vivido por Fábio Assunção e até uma “carta na manga” dos autores.

Na trama que marcou seu retorno às novelas, Fábio Assunção enfrentou alguns problemas. Como se não bastasse o ator, a chuva também atrapalhou algumas cenas e os autores tiveram que fazer alteração às pressas. Por falar em Rosane Svartman e Paulo Halm, os escritores tinham uma “carta na manga” que usaram durante a trama.

+ Tragédias, marco no Brasil e sucesso na TV: o mundo em 2011, quando Fina Estampa estreou na Globo

+ Éramos Seis chega ao fim revirada na Globo e autora muda tudo sem dó; saiba como

Os bastidores de Totalmente Demais também tiveram outras mudanças. Antes da estreia, os autores precisaram alterar nomes de personagens que eram iguais aos dos atores que iriam interpretá-los. No desfecho, a trama ainda teve um final fake numa Paris de mentirinha.

ACIDENTES COM PROTAGONISTA

Um dos protagonistas da novela, Fábio Assunção teve problemas. Depois de sofrer um problema na mão e ter que passar por cirurgia, o ator quebrou o pé em um acidente doméstico. Ele escorregou e caiu dentro de casa. Por causa disso, Fábio se afastou das gravações e cenas tiveram que ser alteradas.

CHUVA ATRAPALHOU

Como se não bastassem os problemas de Fábio Assunção, a chuva também atrapalhou as gravações de Totalmente Demais. A novela teria uma cena na praia, mas por causa do mau tempo, a sequência foi alterada às pressas e se passou em uma pista de skate.

CARTA NA MANGA

Sofia (Priscila Steinman) em cena de Totalmente Demais (Foto: Globo/João Cotta)
Sofia (Priscila Steinman) em cena de Totalmente Demais
(Foto: Globo/João Cotta)

Na reta final da trama, Sofia (Priscila Steinman), que era dada como morta, apareceu vivíssima como vilã. Em entrevista ao TV Foco na época, os autores Rosane Svartman e Paulo Halm revelaram que a volta da personagem não estava prevista na sinopse.

NOMES TROCADOS

Antes da estreia, Totalmente Demais teve que passar por mudança nos nomes de alguns personagens para não ficar igual ao dos atores escalados para interpretá-los. Na sinopse, Germano (Humberto Martins) seria Humberto, Lili (Viviane Pasmanter) seria Vivi e Lu (Julianne Trevisol) se chamaria Ju.

FINAL FAKE

Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Jonatas (Felipe Simas) no final de Totalmente Demais (Foto: Reprodução/Globo)
Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Jonatas (Felipe Simas) no final de Totalmente Demais
(Foto: Reprodução/Globo)

O desfecho da novela das sete da Globo teve uma cena de mentirinha. Os protagonistas Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Jonatas (Felipe Simas) terminaram a história em Paris, mas não foram para França. A cena do casal de mocinhos na Torre Eiffel foi gravada nos Estúdios Globo e produzida em chroma key.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor