DICAS

Grisalho e frizz exterminados: Tinta natural com 5 ingredientes devolve a cor do cabelo de senhoras 63+


Cabelo grisalho e tinta natural (Foto: Reprodução / Canva)

Uma tinta natural que utiliza apenas 5 ingredientes é capaz de devolver a cor do cabelo, principalmente de senhoras acima de 63 anos, colocando um ponto final no grisalho e também exterminando o frizz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O uso frequente de tintas capilares pode resultar em danos significativos aos cabelos, comprometendo sua saúde e aparência.

SAIBA MAIS! Tinta nunca mais: Misturinha com 5 ingredientes fica pronta em 3 minutos e dá fim aos cabelos grisalhos

Muitas tinturas contêm substâncias químicas agressivas, como amônia e peróxido de hidrogênio, que têm o objetivo de abrir a cutícula do cabelo para que os pigmentos possam penetrar.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Esse processo pode levar à desidratação dos fios, tornando-os mais propensos a ficarem secos, ásperos e quebradiços.

Veja também

Além disso, a aplicação repetida de tinturas pode causar danos cumulativos, resultando em perda de brilho, elasticidade e vitalidade.

Sendo assim, hoje vamos apresentar uma misturinha milagrosa com 5 ingredientes imbatíveis que cobrem o grisalho e fazem as senhoras de 63 anos rejuvenescerem.

De acordo com informações do portal Social 1, do UOL, essa tinta natural com 5 ingredientes cobrirá o grisalho e acabará com o frizz.

Vale destacar que por se tratar de uma tinta natural, os resultados da primeira aplicação podem não ser 100% como gostaríamos.

Por isso, é necessário repetir o método algumas vezes até que os fios estejam completamente tingidos. Outro ponto, é realizar um teste antes contra alergias. Em caso de dúvidas, consulte um especialista.

QUAIS SÃO OS 5 INGREDIENTES E O PASSO A PASSO?

Ingredientes:

  • ½ xícara de alecrim;
  • ½ xícara de orégano;
  • ½ de xícara de sálvia;
  • Babosa;
  • Óleo essencial de alecrim;

Modo de preparo e aplicação:

Ferva a água, o alecrim, o orégano e a sálvia em uma panela em fogo baixo. Quando atingir o ponto de ebulição, adicione 5 gotas de óleo essencial. Mexa bem até a mistura reduzir.

Pegue a babosa e corte ao meio, retire o cristal e misture com a infusão que você fez. Mexa bem até formar uma pasta.

Para a aplicação, pegue a pasta, que é sua nova tintura de alecrim e orégano, e espalhe por todo o cabelo. Deixe a mistura agir por 25 minutos e depois enxágue com água fria.

Seque e penteie como de costume e você verá que não terá mais cabelos grisalhos rebeldes.

Cabelos brancos indesejados (Foto: Reprodução/ Internet)
Cabelos brancos e grisalhos são indesejados por muitas mulheres (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

QUANDO COMEÇA A SURGIR O CABELO BRANCO?

O cabelo branco começa a aparecer depois dos 40 e raras vezes na casa dos 30, conforme informações do site DR Consulta.

Normalmente é um fio perdido ou outro, mas nada que incomode muito. Vai depender muito de pessoa para pessoa a aparição dos fios brancos. Há raros casos que na casa dos 20, mulheres, principalmente, começam a sofrer com isso.

Existe até alguns casos que os fios brancos começam a acontecer ainda na adolescência. A explicação para a mudança está na melanina, mesma substância que dá cor à nossa pele. A falta de melanina ocasiona em fios esbranquiçados.

Tônico capilar para acabar com os cabelos brancos (Reprodução: Montagem TV Foco)
Cabelo branco e escuro (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br