Agora

Agora

Pelo de rato: As 5 marcas de produto amado PROIBIDAS pela Anvisa, arrancada dos mercados e situação hoje

Marcas proibidas pela Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)
Marcas proibidas pela Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

 Marcas de produto foram proibidos pela Anvisa

Conforme normativa exposta no site oficial da Anvisa e publicada pelo portal GOV.br do Ministério da Saúde, a empresa reguladora retirou dos mercados 5 marcas de produtos amado pelos brasileiros.

O motivo chocante foi divulgado no dia 28 de julho de 2023, onde a Agência Nacional de Vigilância Sanitária relatou que 5 lotes de extrato de tomate continham pelo de rato e com limite acima do permitido pela legislação brasileira.

SAIBA MAIS! Substância mortal: A marca, rival da Dell Vale, proibida pela Anvisa, arrancada dos mercados e situação hoje

A proibição envolve a comercialização e também a distribuição dos produtos dos lotes reprovados em supermercados. A identificação do pelo de roedor nos extratos de tomate e no molho de tomate foi feita pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina.

Os fabricantes foram notificados para realizarem o recolhimento dos estoques existentes no mercado. A situação hoje, 04 de outubro de 2023 é que os lotes foram divulgados na lista abaixo já foram recolhidos, onde as empresas seguem produzindo normalmente novos lotes atendendo todas as exigências da empresa reguladora.

Veja também

A Anvisa e as autoridades de Vigilância Sanitária locais, continuam realizando inspeções regulares nas empresas envolvidas. As informações sobre as empresas e a rastreabilidade dos produtos são atualizadas diariamente.

A segurança alimentar é uma preocupação fundamental para todos nós, é sempre importante se atentar sobre as recomendações da Anvisa.

5 marcas de produto que foram proibidas pela Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)
5 marcas de produto que foram proibidas pela Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL É O PAPEL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA?

A Vigilância Sanitária é um órgão responsável por um conjunto de ações e medidas voltadas para a prevenção e controle de riscos à saúde pública relacionados ao consumo de produtos e à prestação de serviços.

Ela atua no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo principal garantir a segurança, qualidade e eficácia dos produtos e serviços que podem afetar a saúde da população.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]