surreal

100 vezes mais potente que a progressiva: 5 misturas caseiras para alisar o cabelo depois dos 40 e sem química


Cabelo ressecado / Cabelo liso - Montagem TVFOCO

5 misturas SURREAIS para alisar o cabelo em casa

Não é preciso ser nenhum especialista em cabelos para saber que o uso de química, alisantes e tintas, acabam trazendo inúmeros danos aos fios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dito isso, se você quer alisar o seu cabelo de uma forma 100 vezes mais potente que a progressiva e sem danos, você irá aprender agora 5 misturas caseiras para alisar o cabelo que com certeza irá renovar a sua autoestima.

Bom, de acordo com informações do portal Dicas de Mulher, é possível, sim, alisar o cabelo em casa. Primeiro vamos falar sobre o alisamento com iogurte e amido de milho. Assim, misture o amido de milho com iogurte integral, até formar um creme maleável, porém consistente. Aplica-se o creme nos cabelos secos e penteados, deixando agir por uma hora. Após o tempo atingido, deve-se enxaguar e lavá-los normalmente.

Cabelo ressecado / Cabelo macio - Montagem TVFOCO
Cabelo ressecado / Cabelo macio – Montagem TVFOCO

Em segundo lugar, temos o alisamento com leite e amido de milho. Misture os ingredientes em um recipiente até que a mistura esteja uniforme. Com os cabelos limpos e secos, aplicar a mistura com um borrifador penteando as mechas com um pente fino até que sequem naturalmente. Após isso, é só enxaguar.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em terceiro lugar, temos o alisamento caseiro com chocolate em pó. Neste, basta bater os ingredientes no liquidificar por um minuto. Aplicar a mistura nos cabelos mecha por mecha. Deixar agir nos cabelos por duas horas. Após este período lavar apenas com água e condicionador.

Veja também

Deixe seu cabelo totalmente liso em casa com uma receita incrível (Foto: Reprodução/ Internet)
Deixe seu cabelo totalmente liso em casa com uma receita incrível (Foto: Reprodução/ Internet)

Em quarto temos o alisamento com coco verde e aveia. Bata os ingredientes no liquidificador. Levá-los ao fogo mexendo até ganhar consistência de mingau. Deve-se aplicar a mistura ainda morna nos cabelos após lavagem apenas com xampu, deixando agir por duas horas. Após este período, lava-se o cabelo com bastante água.

E por fim, mas não menos importante, temos o alisamento com babosa. Passe a babosa no seu cabelo e deixe agir por cerca de 35 minutos e deve-se realizar o primeiro enxágue com água morna, e o seguinte com água fria. O produto possui validade de duas semanas.

Como hidratar os fios em casa?

  1. 1 – lave bem o cabelo com shampoo.
  2. 2 – Retire o excesso de água.
  3. 3 – Aplique o creme de hidratação.
  4. 4 – Deixe agir no cabelo o tempo indicado na embalagem.
  5. 5 – Enxague.
  6. 6 – Finalize como de costume.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: