Mundo

5 motivos que provam que Manu Gavassi irá vencer o Big Brother Brasil 20

5 motivos que provam que Manu Gavassi irá vencer o Big Brother Brasil 20 (Foto: montagem TV Foco)
5 motivos que provam que Manu Gavassi irá vencer o Big Brother Brasil 20 (Foto: montagem TV Foco)

Manu Gavassi conquistou o coração dos brasileiros e hoje trouxemos 5 motivos pelos quais achamos que ela é uma forte candidata a vencer o Big Brother

Desde o início do Big Brother Brasil, Manu Gavassi vem ganhando uma admiração especial. A cantora não tem medo de dizer o que pensa e o público, em geral, tende a concordar com as falas e ações dela. São denúncias contra as atitudes machistas dos garotos, conselhos para amparar as colegas e diversas outras ocasiões que nos fizeram desejar que Manu vencesse o reality. Reunimos motivos pelos quais a cantora deveria vencer essa edição do Big Brother.

1 – Sem medo de se posicionar

Desde que entrou na casa, Manu não tem medo de se posicionar contra atitudes machistas de seus colegas de confinamento. A cantora fez as buscas pela palavra “sororidade” no Google crescerem 250% quando declarou que indicaria um brother para o paredão “Por motivos de sororidade”. Não só palavras, Manu demonstra seus pensamentos e ideias por meio de ações. Quando foi convidada na manhã desta quarta (12) a ir para o confessionário e gravar um recado para Hadson, que foi eliminado com quase 80% dos votos, a sister se negou a falar e saiu, deixando a Globo no vácuo.

O feminismo não é discutido por Manu só na casa, antes de entrar para o confinamento, a cantora já falava sobre o assunto. Em 2016, a sister foi convidada para posar para a capa da revista VIP e deixou suas curvas a mostra em fotos com lingerie e body transparentes. O problema, no entanto, foi que a revista acabou mexendo muito em seu corpo para deixá-lo o mais próximo do ideal de perfeição estética o possível. Manu disse que não pode opinar antes da revista ir ao ar e, preocupada com suas seguidoras, revelou o ocorrido em suas redes: “Trabalho com público de adolescentes e jovens mulheres (tenho mais de 10 milhões de pessoas que me acompanham diariamente nas redes sociais) e sei o quanto aceitação é importante e é difícil nessa fase, sei também que somos bombardeadas por padrões de beleza impostos e edições que vão de capa de revista até o nosso Instagram para buscar a perfeição. Que perfeição é essa?”, desabafou.

2 – Não arruma brigas

Manu Gavassi (Foto: reprodução)
Manu Gavassi (Foto: reprodução)

Nós sabemos que muitas pessoas gostam de ver barraco quando assistem o reality, mas arrumar brigas no programa implica em dividir opiniões: de um lado, fãs que concordam com seu posicionamento, de outro, pessoas que discordam. E ter opiniões divididas dentro do jogo podem acarretar em possíveis indicações para o paredão e, quem sabe, até a saída da casa. Por sorte, personalidade, sensatez, ou seja lá o que você preferir chamar, Manu sabe se impor e dar suas opiniões sem arrumar brigas muito truncadas dentro do reality. Com isso, ela acaba conquistando mais fãs, sem correr tanto o risco de acumular ‘haters’.

3 – Fica do lado das amigas e as defende

Manu Gavassi e Bianca Andrade (Foto: reprodução / Globo)
Manu Gavassi e Bianca Andrade (Foto: reprodução / Globo)

Sororidade, segundo o dicionário, significa: “a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.”. A palavra, que passou a ser muito usada para definir a Manu após o comentário que ela fez na indicação do último paredão, de fato pode contemplar uma das diversas qualidades da cantora. Ela não falou sobre sororidade apenas para instigar a reflexão sobre o assunto ou para usar como justificativa de suas escolhas, Manu de fato aplica na prática os significados que esse termo representa.

Em vários momentos da casa pudemos acompanhar a sister ajudando alguma colega de confinamento da forma que pôde. A primeira cena marcante de parceria entre as garotas aconteceu na primeira festa, quando Bianca Andrade acabou extrapolando na bebida e tomando algumas atitudes que se arrependeu depois. Manu, paciente, ouviu a colega e tentou ajudá-la o máximo que conseguiu, levando a sério seus apontamentos e colaborando para resolução das questões. A cantora também continuou ao lado da youtuber quando as acusações sobre assédio começaram a surgir dentro da casa. Não só com Bianca Andrade, ela defende todas as garotas e pretende realmente conseguir contornar o machismo presente na maioria dos meninos da casa.

4 – Está arrasando nas redes sociais

A sister está arrasando nas redes sociais (Foto: reprodução)
A sister está arrasando nas redes sociais (Foto: reprodução)

As redes sociais de Manu Gavassi se tornaram inspiração para muitas influenciadoras desde que ela entrou no reality. Com uma leva de vídeos e fotos prontas antes de entrar na casa, a atriz continua ativa mesmo estando no confinamento, através de uma equipe muito bem preparada. As suas redes já se tornaram assunto até entre estudiosos das mídias sociais. Para nós que não entendemos tanto assim, os vídeos de Manu vem nos gerado uma série de risadas e divertimentos.

5 – O poder emana

A sister emana poder (Foto: reprodução)
Manu Gavassi (Foto: reprodução)

Como se os 4 motivos anteriores não fossem mais que suficiente para tornar Manu Gavassi digna de vencer o Big Brother, trouxemos mais um. Já falamos que sua relação com o feminismo vem de antes da casa e, muitas vezes, a garota é feminista sem precisar pensar em ser. O poder está instaurado nela, é algo natural. Aos 27 anos, Manu já cantou, atuou, compôs, dirigiu e ainda segurou o peso de ser considerada pelos internautas como uma “fada sensata”. Mas não se engane, por mais que estejamos aqui elogiando-a e listando uma série de pontos positivos que a garota acumulou em sua trajetória, Manu, como todos nós, já cometeu diversos erros. O que a fez ser tão popular e querida? Assumi-los e concertá-los. Ela não tem medo de errar, parar, corrigir e voltar a tentar.

E aí, ainda tem alguma dúvida de que Manu Gavassi é uma concorrente fortíssima para vencer essa edição do Big Brother?

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Helena Leite

Estudante de jornalismo que ama cultura, turismo e artes no geral