VOCÊ VAI AMAR

Manicures não querem que você saiba: 5 passos para o esmalte durar eternamente nas unhas e dar adeus ao salão

18/05/2024 às 9h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Unhas perfeitas com esmalte prolongado (Foto: Divulgação)

Os segredos para ter um esmalte duradouro nas unhas

Um dos grandes problemas de quem pinta as unhas é sofrer com esmalte descascando poucos dias após você voltar do salão. Os motivos para isso acontecer são os mais variados.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Bom, mas não importa o que você faz após sair do salão, hoje vamos dar umas dicas de como você preservar mais seu esmalte e assim ficar uns bons dias sem pisar nele de novo. Mesmo que você trabalhe usando as mãos ou seja dona de casa, a dica vai te ajudar. As informações são do portal ‘O Petróleo’.

Unhas indestrutíveis e esmalte que dura (Foto: Reprodução - Montagem - TV Foco)
Unhas indestrutíveis e esmalte que dura (Foto: Reprodução – Montagem – TV Foco)
  1. DICA: Quando for aplicar esmalte, tem certeza que não há resquícios de produto anterior. Garantir isso, ajudará numa melhor fixação da nova camada;
  2. DICA: Sempre use base antes de aplicar o esmalte, era será a grande responsável pela fixação do produto;
  3. DICA: Antes de usar o esmalte, agite bem o frasco e então se atente a aplicação. O recomendado é que você aplique camadas bem finas.
  4. DICA: use top coat, um produto utilizado para finalizar as unhas e proporcionar um acabamento brilhante e duradouro;
  5. DICA: o último passo tem relação com suas atividades. Sempre for fazer, por exemplo, uma atividade doméstica, use luvas, isso te ajudará a prolongar a vida do esmalte.
Use uma boa base antes de aplicar o esmalte (Reprodução: Internet)
Use uma boa base antes de aplicar o esmalte (Reprodução: Internet)

QUAL ESMALTE AJUDA A CRESCER A UNHA?

Hoje no mercado há opções de esmaltes que funcionam como fortalecedores das unhas e isso impede que elas quebrem, como consequência, elas vão crescer mais rapidamente. Há muitas opções no mercado, então deixaremos você escolher a que melhor se adequa.

Uma boa opção é você próprio fazer uma base caseira. Por exemplo, conforme informações do Estúdio C, da Globo, com uma base de unha transparente, alho e cravos você consegue fazer um produto natural e muito útil, ele vai funcionar como aquelas compradas, com a diferença que é natural e pode sair mais barato.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Base nas unhas (foto: Reprodução/ Internet)
Base nas unhas (foto: Reprodução/ Internet)

Veja também

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.