EITAA

Descanse em paz: 5 refrigerantes que você amava comprar e acabaram arrancados dos mercados

24/06/2023 às 23h15

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Copo de refrigerante (Foto: Reprodução/ Internet)

Bebida não alcoólica faz enorme sucesso no Brasil

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a cerveja é uma das verdadeiras paixões nacionais. Já entre as bebidas não alcoólicas quem domina são os refrigerantes. De diferentes marcas e sabores, a amada bebida está na geladeira de todo brasileiro.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, os brasileiros estão entre os 10 países que mais consomem refrigerante no mundo. Afinal, a bebida costuma ser o companheiro das pessoas nas festas de aniversários, nas reuniões de amigos, no almoço em família e em muitas outras ocasiões.

Contudo, algumas conhecidas marcas já foram extintas para sempre do Brasil e deixaram profundas saudades. Isso porque elas foram marcantes na vida de milhões de pessoas no passado. Atualmente, os refrigerantes mais consumidos são das famosas marcas populares, como a Coca-Cola. 

Grapette:

O primeiro refrigerante de uva no Brasil, foi lançado em 1948, porém, de 1990 para cá, a marca sumiu dos grandes mercados. Mas, vale ressaltar que ainda é fabricada em empresas pequenas no interior do país.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Fanta Limão:

A coca-cola lançou vários sabores temporários de Fanta no Brasil, e a Fanta Limão foi uma delas. Começou a ser vendida no Brasil em 1978, mas em 1984 parou de ser vendida.

Veja também

Crush:

Chegou nos anos 70 e se tornou uma alternativa da Fanta Laranja, com um sabor um pouco mais acentuado. Mas, como todos os outros refrigerantes, pouco tempo depois também sumiu do mercado.

Mirinda:

O refrigerante era fabricado pela Pepsi e chegou a ser bem famoso nos anos 80, mas em 1998, a bebida foi retirada gradativamente do mercado.

Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, a Coca-Cola foi a marca mais consumida pelo 9º ano seguido. O refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores do mundo todo em 2020. A relação da Coca-Cola com o Recife vem de longe.

Coca-cola abriu os cofres para comprar refrigerante amado - Foto Reprodução Internet
Coca-Cola é um dos refrigerantes mais amados – Foto Reprodução Internet

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.