Alerta ligado

Risco, invasão e +: 5 motivos para deixar de usar o WhatsApp Web imediatamente que o app não te conta


Os ricos de utilizar o WhatsApp Web (Reprodução: Montagem TV Foco)

Os 5 motivos para deixar de usar o WhatsApp Web de maneira imediata, com risco de invasão e mais

Há 5 motivos para você deixar de utilizar o WhatsApp Web de maneira imediata e que o aplicativo não te conta, podendo ter risco de invasão e outros problemas e todos precisam de uma atenção especial para você não ser pego desprevenido.

O app de mensagens é um dos mais utilizados no dia de hoje e pelo fato de ser usado também para trabalho, é comum que as pessoas usem o computador ou notebook para ter uma acesso mais facilitado a todos os comunicados.

Diante disso, o portal ‘Olhar Digital’ fez um balanço e listou 5 motivos pelo qual as pessoas precisam parar de utilizar o WhatsApp Web, pois, segundo eles, há diversos riscos que os usuários estão correndo com esse serviço ativado.

WhatsApp Web é muito utilizado pelos brasileiros (Reprodução: Internet)
WhatsApp Web é muito utilizado pelos brasileiros (Reprodução: Internet)

O primeiro deles é o risco de invasão a privacidade, já que por muitas vezes as pessoas acabam esquecendo de desconectar o dispositivo do aparelho, portanto qualquer um que tiver acesso ao computador, pode entrar em suas conversar no WhatsApp.

Há duas maneiras de desconectar o seu perfil de um aparelho terceiro. O primeiro deles é sair pelo próprio computador onde está logado. A segunda é através do celular, entrando no aplicativo e indo em ‘Aparelhos Conectados’, e realizar esse processo com apenas 1 toque.

Veja também

Outro motivo, segundo o ‘Olhar Digital’, que deve fazer as pessoas a utilizarem esse serviço é que nem todas as funcionalidades ficam disponíveis através do computador, como por exemplo postar uma foto no status ou enviar localização.

O que também não dá para se fazer é ver uma foto que foi enviada com visualização única e receber ligações de vídeo ou áudio, podendo ser um grande empecilho aos usuários.

WhatsApp no celular possui mais funcionalidades que no web (Reprodução: Internet)
WhatsApp no celular possui mais funcionalidades que no web (Reprodução: Internet)

Outro fator problemático segundo o site é a conexão, que precisa estar em pleno funcionamento, tanto no celular, quanto no computador ouo notebook, onde os dois precisam estar conectados a internet e pode gerar alguma instabilidade.

O quarto problema encontrado é que o site do WhatsApp Web não é compatível com todos os navegadores, portanto pode ser que você não consiga acessá-lo, dependendo de qual navegador costuma usar. Opera, Firefox e Chrome permitem o acesso.

O último problema relatado foi a impossibilidade de vincular mais de uma conta ao mesmo tempo. Com a mesma conta, muitas pessoas costumam a ter mais de um número, para separar trabalho da vida pessoal e isso não é possível na versão web.

O aplicativo é usado por mais de 2 bilhões de pessoas (Reprodução: Internet)
O aplicativo é usado por mais de 2 bilhões de pessoas (Reprodução: Internet)

Quantos usuários usam o WhatsApp?

De acordo com o próprio aplicativo, o WhatsApp atingiu a marca de 2 bilhões de usuários no mundo inteiro, sendo um dos mais utilizados nos dias de hoje, já que pode ser usado para lazer quanto para trabalho, ou com os dois ao mesmo tempo.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: