Descanse em paz: 5 salgadinhos DELICIOSOS e que você amava que acabaram arrancados dos mercados e extintos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/06/2023 9h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Salgadinhos que marcaram gerações sumiram das prateleiras dos mercados (Foto Reprodução/Internet)

5 salgadinhos famosos, que marcaram gerações, sumiram das prateleiras dos supermercados e muitos nem perceberam

Muitas vezes sentimos uma vontade de mastigar algo, em algumas ocasiões durante o dia, e quando isso acontece quem acaba nos salvando são os deliciosos salgadinhos, mesmo que eles não sejam um dos alimentos mais saudáveis do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, desde a sua popularização na década de 30, esses quitutes práticos fazem o maior sucesso entre o público. Mas o que muitos amantes dessa “besterinha” sabem é que muitos deles simplesmente desapareceram das gôndolas dos supermercados e é sobre eles que iremos falar hoje.

1- Fandangos Molhoucos

Muitos podem não se lembrar, mas ainda  é possível até sentir o gostinho exótico que a Elma Chips conseguia proporcionar após inventar a edição “molhoucos” dos seus salgadinhos da linha Cheetos e Fandangos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa invenção veio em 2003, aonde esses salgadinhos vinham com molhos doces para comer junto. Eles se assemelhavam muito àqueles “melzinhos” que você encontra na feira, só que com um gosto bem mais acentuado.

Porém, acabaram não vingando e saíram rapidamente do mercado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

4- Cheetos Mágico

Após o fracasso do “molhoucos” da Cheetos, a empresa decidiu tentar inovar com o “Pó Mágico Cheetos”, que nada mais era que um pózinho que ao ser jogado no pacote mudava a cor do salgadinho.

Ele durou poucos meses nas prateleiras e logo foi cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3- Ruffles de milho na manteiga

Ruffles de Milho na Manteiga estava longe de ser o melhor sabor criado pela empresa, com um cheiro forte de manteiga, é a sensação de estar comendo batata frita com gosto de pipoca de cinema, a ideia não caiu no gosto do público e acabou dando adeus para sempre.

4- Ruffles de mel e mostarda, yakissoba e mel e strogonoff

Da série Ruffles de Milho na Manteiga, temos também essas outras versões inovadoras da Ruffles de mel e mostarda, yakissoba e mel e strogonoff.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem preciso dizer que essa invenção acabou não agradando muito e acabou dando adeus às prateleiras junto com a versão “milho na manteiga”

5- Salgadinhos Beca e Bicão

Lançados em 1994, era um par de salgadinhos em forma de ossinhos, nos sabores queijo, presunto, e foram criados em parceria com o saudoso piloto Ayrton Senna, visto que usava dois personagens da “Turma do Senninha”, mas infelizmente, eles saíram de linha logo após a morte do famoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual foi o primeiro salgadinho lançado no Brasil?

Batizado de pororoca por seu criador, um cidadão limeirense, na década de 30, em razão das semelhanças com a pururuca (essa feita com courinho de porco), foi rebatizado pela indústria na década de 1950 e virou Mandiopan, o primeiro salgadinho fabricado no Brasil.

Thumbnail Video Youtube

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lennita Lee é jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.