Nubank: confira tudo sobre o banco

Nubank: confira tudo sobre o banco

Fim da tarifa bancária e dos juros: 5 segredos que o Itaú, o Nubank e outros não querem que você descubra

Nubank , Itaú e outros bancos escondem segredos dos clientes (Foto: Reprodução/ Internet)
Nubank , Itaú e outros bancos escondem segredos dos clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

Itaú e Nubank possuem segredos que escondem dos clientes

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão de que os serviços ofertados pelos bancos são essenciais. No Brasil, por exemplo, as instituições favoritas dos milhões de clientes são o Itaú, Banco do Brasil, Nubank, Santander, entre outros. Aliás, eles possuem segredos que muitos não fazem ideia.

Acontece que esses bancos citados são gigantescos e possuem uma multidão de clientes que deixam seu dinheiro todos os dias em forma de depósitos, juros, empréstimos e taxas. Dessa vez, revelaremos cinco segredos dessas instituições financeiras, que eles querem esconder, que foram escancarados pelo portal Reis Revisional.

Quais os segredos?

Nubank e outros bancos escondem segredos dos clientes (Foto: Reprodução/ Internet)
Nubank e outros bancos escondem segredos dos clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

Você não precisa pagar tarifa em conta bancária

Com a Resolução 3919 feita pelo Banco Central, é obrigatório ao banco que toda cobrança de tarifa pela prestação dos serviços estejam previstas em contrato firmado junto ao cliente. A resolução ainda prevê que contas online não devem sofrer cobrança alguma.

Dessa forma, as contas bancárias onde as transações são efetuadas exclusivamente por meio eletrônico, não podem sofrer cobrança de tarifas. Com a informatização e a facilidade de utilização dos serviços bancários por aplicativo, ir presencialmente a uma agência bancária se tornou cada vez mais raro.

Veja também

O banco não vai deixar o gerente ser seu amigo

Algumas pessoas, pela proximidade que criam na relação com seus gerentes, acabam acreditando que eles são tão prestativos porque se identificam ou possuem algum tipo de afinidade pessoal. Entretanto, os bancos sempre tentarão evitar esse tipo de situação.

Justamente para prevenir uma relação de confiança mútua, é que as instituições financeiras costumam trocar seus gerentes em períodos não maiores do que dois anos. Essa é uma estratégia utilizada para diminuir a proximidade do gerente com o correntista, evitando a criação de vínculo de amizade.

Investimento em banco é bom para o banco, não para você

Os gerentes trabalham com metas e devem atendê-las para que possam garantir seus empregos mensalmente. Dessa forma, o gerente costuma empurrar os investimentos os quais ainda não possui a meta batida. São esses investimentos que vão garantir um bom retorno financeiro ao banco, com cobranças de taxas de administração altíssimas.

Assim, um investimento que o banco ganha mais que o investidor jamais pode ser considerado um bom investimento. O correto é se informar, pesquisar, estudar o mercado e apenas após isso realizar os investimentos a fim de maximizar os seus lucros e diminuir eventuais riscos.

Você não precisa pagar juros em empréstimos e financiamentos

Além da cobrança de tarifas e taxas bancárias, esse lucro enorme angariado pelas instituições são provenientes de elevadas taxas de juros em empréstimos e financiamentos, chamado de juros abusivos. Os juros abusivos são assim considerados quando superam a média de mercado divulgada pelo Banco Central.

Cheque especial, cartões de crédito e financiamentos de veículos, além de empréstimos pessoais ou empresariais são campeões nesse tipo de cobrança. Através da revisão de contrato, é possível deixar de pagar esse tipo de abuso aos credores, trazendo economia real pelo não pagamento de juros abusivos.

Título de Capitalização não é investimento

Bancos costumam ofertar título de capitalização aos seus clientes com a promessa de retorno alto frente ao investimento. Mas, títulos de capitalização prendem o dinheiro do investidor, com um retorno pífio ao final do período, chegando esse rendimento a ser inferior à poupança.

Nubank , Itaú e outros bancos escondem segredos dos clientes (Foto: Reprodução/ Internet)
Nubank, Itaú e outros bancos escondem segredos dos clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

ItaúNubank

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]