5 sinais silenciosos de que você pode estar tendo um AVC, segundo médico

Nessa matéria falamos sobre 5 sinais silenciosos do AVC. Por isso, você precisa ficar muito atento aos sinais dessa doença que pose ser fatal
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo. Mas, quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação.
O que muitas pessoas não sabem é que existem 5 sinais silenciosos de que você pode estar tendo um AVC. Aliás, o portal Cadri acabou sendo o responsável por separar essas informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Fraqueza ou paralisia
Para quem não sabe, fraqueza ou paralisia, geralmente em um dos lados do corpo, pode ser um sinal claro de AVC. Além disso, a pessoa pode sentir dificuldade em mover o braço ou a perna.
2. Dificuldade para falar
Outro sinal é a fala arrastada ou dificuldade em compreender o que é dito. A pessoa pode não conseguir formar palavras corretamente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
3. Alterações na visão
Perda de visão em um ou ambos os olhos pode ocorrer, comprometendo a capacidade de enxergar claramente.
4. Dor de cabeça intensa
Uma dor de cabeça severa e repentina, especialmente sem causa aparente, é um sintoma frequente de AVC hemorrágico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5. Tontura ou perda de equilíbrio
Dificuldade para caminhar ou manter-se em pé devido à perda de equilíbrio, ou coordenação também são sinais de alerta.
Considerações finais
O AVC é uma das principais causas de morte e incapacitação no mundo. O que muitas pessoas não sabem é que identificar os sintomas da doença e buscar ajuda médica imediatamente pode salvar vidas e minimizar sequelas. Nessa matéria, por exemplo, trouxemos 5 sinais silenciosos desse problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais os fatores de risco do AVC?
Os principais fatores de risco para um AVC incluem hipertensão arterial, diabetes, colesterol alto, obesidade, tabagismo, consumo excessivo de álcool, falta de atividade física e uma dieta pouco saudável. Outros fatores importantes incluem histórico familiar de AVC, doenças cardíacas, fibrilação atrial, apneia obstrutiva do sono e idade avançada.
Por fim, confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]