BOMBA!

+de 120 lojas FECHADAS e prejuízo de 500 milhões: Gigante dos supermercados afunda no mesmo terror da Americanas

28/06/2024 às 21h12

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Gigante dos supermercado afunda no mesmo terror da Americanas - (Foto: Reprodução / Internet)

Supermercado gigante que você ama, anuncia o fechamento de diversas unidades que deixa milhares de funcionários sem chão e clientes impactados

É sabido que o ramo empresarial é um dos setores que mais oscila ao longo do tempo. Com variações do fluxo de caixa, contratações e demissões, investimentos e outros elementos, algumas empresas enfrentam dificuldades para lidar com esses aspectos e acabam registrando prejuízos em determinadas situações. Hoje, por exemplo, falaremos sobre o maior supermercado do Brasil que afunda no mesmo terror da Americanas.

Ocorre que, após o fechamento de mais de 100 lojas, além de um prejuízo de meio bilhão de reais no último trimestre de 2023, o Carrefour presenciou um momento jamais imaginado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, segundo o portal ‘Valor Econômico’, da Globo, no ultimo trimestre do ano passado, a gigante do varejo registrou um prejuízo líquido de R$565 milhões, o que deixou todos os clientes surpresos com o anúncio.

Carrefour
O Carrefour é o principal grupo de supermercados do Brasil – (Foto: Divulgação)

O contraste chega a ser notável ao comparar os números com o ano de 2022, quando o Carrefour obteve um prejuízo de quase 800 milhões de reais. Assim, pode-se perceber que até mesmo as grandes empresas enfrentam desafios. Inclusive, vale frisar que os funcionários da varejista enfrentaram situações semelhantes aos trabalhadores da Americanas, após o fechamento de várias unidades.

Continua após o Veja Também

Veja também

Isso pois, ainda segundo a fonte, o Carrefour anunciou em fevereiro desse ano, o fechamento de 123 unidades, sendo 16 hipermercados, 94 lojas Todo Dia e 13 lojas Nacional e Bom Preço, todas elas que não estavam sendo rentáveis para a varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todo Dia, que pertence ao Carrefour, fechará algumas lojas (Reprodução: Todo Dia/Divulgação)
Todo Dia, que pertence ao Carrefour, fechará algumas lojas (Reprodução: Todo Dia/Divulgação)

“De outubro a dezembro, fechamos 11 supermercados, e ao final de janeiro de 2024, fechamos mais 93 lojas de varejo. Outras 19 deverão ser fechadas definitivamente até o segundo trimestre”, disse o material anunciado pelo Carrefour.

No entanto, apesar das situações inesperadas vividas pela varejista, o Carrefour ainda é considerado o líder no mercado do varejo. Isso porque, de acordo com informações do portal ‘Instabuy’, a empresa lidera o ranking ABRAS com um faturamento de R$ 115.458.000.000 em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour é uma das principais redes de supermercados no Brasil (Reprodução: Internet)
Carrefour é uma das principais redes de supermercados no Brasil (Reprodução: Internet)

Quantas unidades o Carrefour tem no Brasil?

No Brasil, a história do Carrefour teve início em 1975. Atualmente, a rede conta com cerca de 500 unidades em todos os estados e o Distrito Federal, empregando mais de 70 mil pessoas.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Americanas
Carrefour
fechamento de unidades
prejuízo
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.