Bastidores da TV de hoje (07/08)


 

As gravações de “Corações Feridos”, próxima novela do SBT, ainda acontecem de maneira bem tímida. Apenas externas e nas locações das cidades de Cabreúva, Serra Negra e Quadra, interior de São Paulo. Os trabalhos só deverão ganhar um ritmo mais acelerado, em dois turnos, daqui a 15 dias, quando a equipe do diretor Del Rangel já poderá utilizar os estúdios 7 e 8, da teledramaturgia, com toda a cenografia concluída.

E o mesmo engano cometido em produções anteriores será repetido agora. Por medida de economia, às vésperas da estreia, em 8 de novembro, “Corações Feridos” já terá todos os seus trabalhos concluídos e os contratos dos artistas terminados.

Se alguma coisa sair errada ou não funcionar, o que fatalmente acontece, tarde demais, porque será impossível consertar. Mas esse é o jeito do SBT fazer novelas. Mesmo a audiência mostrando o contrário, e na contramão do mundo, acham que é certo.

Veja também

Amadorismo
O fato de o SBT ter encurtado “Uma Rosa com Amor” em 35 capítulos nunca foi digerido pela Teledramaturgia da emissora. Há, até agora, quem não se conforme. E, como ficou provado, erro grave do dono Silvio Santos.

Um certo “amadorismo”, entendem alguns.

Mobilização
A primeira-dama, Marisa Letícia, e o cabeleireiro Wanderley Nunes estão organizando um leilão para arrecadar fundos e ajudar na alfabetização de 15 mil pessoas da favela Paraisópolis, em São Paulo. O evento vai acontecer dia 16 no Budha Bar, e conta com uma grande lista de doadores.

– O Presidente Lula irá doar o terno da primeira posse
– Kaká, camiseta da seleção brasileira
– Felipe Massa e Emerson Fittipaldi, capacetes
– Carlos Alberto de Nóbrega, o banco de “Praça é Nossa”
– Jay Milder, quadro
– Loja Victor Hugo, bolsas
– Rodrigo Santoro, camiseta
– Claudia Raia, vestido de festa
– Faustão, dois relógios
– Bono Vox, boné
– Gisele Bündchen, vestido
– Mick Jagger, guitarra
– Pelé, camiseta
– Andréa Nóbrega, tailleur e sapato Dior

Tudo novo
A próxima temporada de “Malhação”, com estreia dia 23 na Globo, além de um novo autor –Emanuel Jacobina– e um novo elenco, terá toda sua parte musical reformulada. Uma missão já destinada ao diretor Mariozinho Rocha.

Remessa
O autor Carlos Lombardi enviou esta semana para o comando artístico da Globo –leia-se Manoel Martins– sinopse de uma minissérie policial. O trabalho entra agora na fase de avaliação.

Matéria especial
Amanhã, no “Domingo Espetacular”, será apresentada uma matéria especial, com 7 ou 8 minutos de duração, mostrando o crescimento de audiência da Record nos últimos tempos.

Participações de Ana Paula Padrão, Celso Freitas e Paulo Henrique Amorim.

A mesma coisa
A exemplo do Jornalismo, que pretende investir forte em outras praças, agora se informa que o comercial da Rede TV! também irá ampliar os seus trabalhos de maneira significativa fora do eixo São Paulo – Rio. Belo Horizonte será o ponto de partida.

Sucesso
“Paraíso”, exibida pelo canal Teledoce, no Uruguai, já é líder de audiência na faixa das 18 horas. Índices sempre superiores a 15 pontos.

A novela do Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Edmara Barbosa, também já foi vendida para Argentina, Chile, Bolívia, Cuba, Costa Rica e El Salvador, entre outros.

Campanha
Foram providenciadas, nas últimas duas semanas, fotos com todo pessoal de vídeo do SBT.

Mais alguns dias, e a emissora deve lançar uma nova campanha em toda mídia em cima dos seus 29 anos de existência.

Levantamento
O SBT chega aos seus 29 anos transmitindo 5h15 minutos de conteúdo reprisado, empoeirado, limitado, diariamente, de segunda a sexta-feira.

Isso equivale a cerca de 27,7% de toda a programação exibida entre 6h e 24h. Entre todas as grandes redes é a que mais apela para o seu arquivo.

Melhor parte
“Na Forma da Lei” terminou na última terça-feira. Um seriado com altos e baixos. Mais baixos do que altos. No seu último episódio, no entanto, o momento mais interessante. Uma inversão ao que sempre se viu.

A personagem da Luana Piovani, grávida, ao chegar em casa e não encontrar ninguém, se depara com um bilhete do marido. Escrito: “fui pra casa da mamãe.”

Concurso do Gugu
Homero Salles, diretor do “Programa do Gugu”, acertou no final da tarde de ontem com a gravadora Universal, a realização de um concurso, que vai levar um ou uma fã aos Estados Unidos assistir ao show de Justin Bieber.

Amanhã, durante o programa, serão revelados maiores detalhes a respeito. É bom lembrar que a Eliana, em seu programa do SBT, também tem se utilizado do mesmo Justin Bieber para aumentar a audiência. E já esteve lá entrevistando o menino.

Dupla afinada

Rosane Gofman, intérprete da solteirona Mundinha, e Wal Schneider, o Chico, seu pretendente. Os atores têm proporcionado bons momentos na novela “Escrito nas Estrelas”.

C’est fini
A Bandeirantes vai realizar nos dias 19 e 20 deste mês a tradicional “Festa do Seu João”. No primeira dia, só para o mercado publicitário e convidados da casa; no segundo, funcionários e colaboradores. Como de costume, sorteios de passagens, motos, carros e outros do gênero.

A direção da Record se reuniu, desde as primeiras horas da manhã, para discutir o planejamento do ano que vem. Todos os principais diretores estiverem presentes.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

UOL

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]