EITA

Fim das produções: 6 carros da Chevrolet que sairão de linha em 2024, incluindo o Cruze, e o choro dos motoristas


Chevrolet (Foto: Reprodução - Getty Images)

Grandes modelos da Chevrolet chegaram ao fim de suas produções

O mercado de veículos está em constante atualização, com chegada de novos modelos, mas isso também ocasiona a saída do mercado de outros mais antigos. E em tom de despedida, alguns modelos muito amados e queridos da Chevrolet deixarão de ser produzidos em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A Chevrolet é uma grande montadora, e irá tirar alguns de seus modelos de linha, anunciando o fim da produção de carros importantes. A montadora deve tirar nada menos que seis modelos de linha em 2024, o que resultou no choro e tristeza dos motoristas fãs da marca. As informações são do portal ‘AutoPapo’.

Vale dizer que, a decisão de descontinuar um carro, geralmente se dá devido a uma avaliação cuidadosa de uma série de fatores como mudanças nas preferências dos consumidores, custo de materiais, entre outros. Assim, os fabricantes buscam garantir que sua linha de produtos permaneça relevante, eficiente e competitiva no mercado automotivo.

Modelos da montadora que sairão de linha:

Chevrolet Equinox

Começamos pelo Equinox, pois aqui teremos mais propriamente uma troca de geração. Mas será uma mudança muito radical. Afinal, ele deixará de ser um SUV médio convencional a combustão para se tornar um elétrico, com plataforma, carroceria e conceito totalmente diferentes.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Equinox 2022/2023 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Em comum com o antecessor, ficará apenas o nome. Ou seja, o Equinox 1.5 turbo que conhecemos não existirá mais. Inclusive, segundo o portal ‘Motor1’, em março já começaram as divulgações do novo modelo da Chevrolet na China. Serão oferecidos dois modos de condução: prioridade elétrica pura (EV) e híbrido elétrico inteligente (HEV).

Veja também

Cruze

O Chevrolet Cruze não será mais fabricado pela montadora. O carro já não será mais fabricado tanto na versão hatch quanto na versão sedã. Os dois modelos são produzidos na fábrica de Santa Fé, na Argentina, e importados para o Brasil, mas, até o fim de abril foram emplacados apenas 400 desses veículos.

Chevrolet Cuze (Reprodução: Internet)
Chevrolet Cuze (Reprodução: Internet)

Chevrolet Cruze Sport6

Considerado como o último dos hatches médios no Brasil, o Chevrolet Cruze Sport 6 também deixou as produções na Argentina, seguindo os passos do sedã e terminando na categoria que já foi bem disputada com modelos como Volkswagen Golf e Ford Focus.

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 RS - (Reprodução Internet)
Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 RS – (Reprodução Internet)

Chevrolet Camaro

A GM também já anunciou a despedida do Camaro do mercado brasileiro. Para isso, lançou uma série de despedida do muscle no Brasil, limitada a 125 unidades, chamada Collection. Custará R$ 555 mil na configuração cupê e R$ 595 mil com carroceria conversível.

Chevrolet Camaro voltará 100% elétrico (Reprodução/ Foto: Chevrolet/Divulgação)
Chevrolet Camaro (Reprodução/ Foto: Chevrolet/Divulgação)

Após o esgotamento dela, o icônico esportivo definitivamente se aposentará por aqui. Assim, passando por uma grande reformulação, e o modelo como todos conhecem deixará de existir, isso porque em 2025 a ideia da Chevrolet é que ele retorne 100% elétrico.

Chevrolet Bolt e Bolt EUV

Um dos primeiros elétricos vendidos no Brasil, o Chevrolet Bolt está muito perto de dizer adeus. E não irá sozinho: o Bolt EUV, seu irmão SUV, também deve se despedir em breve de nossas ruas, mesmo lançado há pouco tempo.

Bolt e Bolt EUV sairão de linha em 2023 (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Bolt e Bolt EUV sairão de linha em 2023 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Isso porque a GM encerrou a produção da dupla na fábrica de Orion, no estado do Michigan (EUA), no fim deste ano. Assim, a presença de ambos no catálogo perdurará enquanto os lotes trazidos ao Brasil não acabarem.

Qual foi o carro mais vendido do Brasil em 2023?

Segundo o portal Quatro rodas, entre os automóveis, os quase 18.000 emplacamentos registrados em dezembro ajudaram a reforçar o Volkswagen Polo como o carro mais vendido do Brasil em 2023, com 111.247 emplacamentos.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br