Melhor que harmonização facial: 6 cortes de cabelo cacheado transformam o rosto sem plástica em 10 minutos

Conheça os 5 cortes de cabelo que valorizam o rosto e deixar os seus cachos ainda mais soberanos e perfeitos
E a ditadura do liso já era! Atualmente, apesar do liso ainda ser a preferência de muitas mulheres, os cachos estão cada vez mais dominando os espaços e se tornando soberanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, vamos combinar? Ter um cabelo cacheado e poderoso é capaz de fazer inveja a qualquer uma e parar o trânsito por onde passar ….
Falando nisso, existem 6 tipos de cortes de cabelo capazes de enaltecer ainda mais a beleza natural dos cachos e ainda por cima valorizar todos os traços do rosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo nossa especialista em beleza, Giovana Misson, esses tipos de cortes, além de enaltecer ainda proporcionam um efeito melhor do que as harmonizações faciai.
E o melhor de tudo, você gastará apenas 10 minutos do seu tempo!
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Inspirados no portal Elle separamos 5 inspirações de cortes para você escolher e arrasar agora mesmo!
1. Mullet:
Verdadeiro hit da década de 80, o corte, que tem a frente e as laterais mais curtinhas e a parte de trás longa, voltou a fazer sucesso entre as fashionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Famosas como a Rihanna e Miley Cyrus foram algumas das adeptas. No cabelo cacheado, o visual dá textura e volume natural aos fios.

Corte Mullet (Foto Reprodução/Internet)

Franjinha em cabelos cacheados (Foto Reprodução/Internet)

Corte Bob cacheado (Foto Reprodução/Pinterest)

Tapered Hair (Fotos: Reproduções / stepthebarber / dennydaily)

Pixie Cacheado (Foto Reprodução/Área da Mulher)

Corte Shaggy Hair (Foto Reprodução/Internet)
2. Franjinha:
Já foi tarde a ideia de que franjinha é só para cabelos lisos! Cada vez mais cacheadas tem aderido ao corte em diferentes versões – as mais curtas, que caem sobre a testa, porém, tem sido as favoritas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3. Bob:
Ainda que o bob tenha nascido como um corte polido e sem volume, ele tem ficado cada vez mais popular para todos os tipos de fio. Ele é feito com uma linha reta vertical do topo da cabeça até as pontas, e outra horizontal que vem da nuca até a frente do cabelo. Sua principal característica é não ter qualquer tipo de repicado ou desfiado.
4. Tapered hair
Este é o corte para cabelo cacheado ideal para quem não abre mão dos curtinhos, mas quer modernizar o visual. Os fios mais longos ficam concentrados no topo da cabeça, enquanto a lateral é mais curta. A transição de um comprimento para o outro pode vir mais sutil, como se fosse um degradê, ou mais marcado, como em um undercut.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5. Pixie Desfiado
Por fim, nós temos o queridinho de todos os top 5: O Pixie desfiado.
Ele é o que há de mais moderno e ousado para para quem tem cabelos cacheados ou crespos curtos.
As camadas repicadas proporcionam movimento e textura aos fios, criando um visual estiloso e cheio de personalidade.
6. Shaggy hair:
O corte, que virou marca registrada das estrelas do rock nos anos 1970, voltou a fazer sucesso entre as cacheadas. Por ser bem repicado, feito com diversas camadas e muita textura, ele dá um volume natural aos fios.
Quais são as melhores cores para cabelos cacheados?
De acordo com o portal Forever Liss, todas as cores para cabelos cacheados trazem lindos resultados para o look.
Na prática, tudo depende do que você quer ver ao se olhar no espelho e da imagem que deseja transmitir .
Entre alguns exemplos de tinta de cabelos que você pode usar nos seus cachos, os de maior destaque são:
- castanho;
- preto;
- chocolate;
- acobreado;
- vermelhos;
- violeta;
- tiger eye.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Lennita Lee é jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.