AGORA É QUE SÃO ELAS!

Melhor que harmonização facial: 6 cortes de cabelo cacheado transformam o rosto sem plástica em 10 minutos

26/05/2024 às 7h20

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Cortes de cabelo que valorizam o rosto de mulheres cacheadas (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Pinterest)

Conheça os 5 cortes de cabelo que valorizam o rosto e deixar os seus cachos ainda mais soberanos e perfeitos

E a ditadura do liso já era! Atualmente, apesar do liso ainda ser a preferência de muitas mulheres, os cachos estão cada vez mais dominando os espaços e se tornando soberanos.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Aliás, vamos combinar? Ter um cabelo cacheado e poderoso é capaz de fazer inveja a qualquer uma e parar o trânsito por onde passar ….

Falando nisso, existem 6 tipos de cortes de cabelo capazes de enaltecer ainda mais a beleza natural dos cachos e ainda por cima valorizar todos os traços do rosto.

Segundo nossa especialista em beleza, Giovana Misson, esses tipos de cortes, além de enaltecer ainda proporcionam um efeito melhor do que as harmonizações faciai.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


E o melhor de tudo, você gastará apenas 10 minutos do seu tempo!

Veja também

Inspirados no portal Elle separamos 5 inspirações de cortes para você escolher e arrasar agora mesmo!

1. Mullet:

Verdadeiro hit da década de 80, o corte, que tem a frente e as laterais mais curtinhas e a parte de trás longa, voltou a fazer sucesso entre as fashionistas.

Famosas como a Rihanna e Miley Cyrus foram algumas das adeptas. No cabelo cacheado, o visual dá textura e volume natural aos fios.

2. Franjinha:

Já foi tarde a ideia de que franjinha é só para cabelos lisos! Cada vez mais cacheadas tem aderido ao corte em diferentes versões – as mais curtas, que caem sobre a testa, porém, tem sido as favoritas.

3. Bob:

Ainda que o bob tenha nascido como um corte polido e sem volume, ele tem ficado cada vez mais popular para todos os tipos de fio. Ele é feito com uma linha reta vertical do topo da cabeça até as pontas, e outra horizontal que vem da nuca até a frente do cabelo. Sua principal característica é não ter qualquer tipo de repicado ou desfiado. 

4. Tapered hair

Este é o corte para cabelo cacheado ideal para quem não abre mão dos curtinhos, mas quer modernizar o visual. Os fios mais longos ficam concentrados no topo da cabeça, enquanto a lateral é mais curta. A transição de um comprimento para o outro pode vir mais sutil, como se fosse um degradê, ou mais marcado, como em um undercut.

5. Pixie Desfiado

Por fim, nós temos o queridinho de todos os top 5: O Pixie desfiado.

Ele é o que há de mais moderno e ousado para para quem tem cabelos cacheados ou crespos curtos.

As camadas repicadas proporcionam movimento e textura aos fios, criando um visual estiloso e cheio de personalidade.

6. Shaggy hair:

O corte, que virou marca registrada das estrelas do rock nos anos 1970, voltou a fazer sucesso entre as cacheadas. Por ser bem repicado, feito com diversas camadas e muita textura, ele dá um volume natural aos fios.

Quais são as melhores cores para cabelos cacheados?

De acordo com o portal Forever Liss, todas as cores para cabelos cacheados trazem lindos resultados para o look.

Na prática, tudo depende do que você quer ver ao se olhar no espelho e da imagem que deseja transmitir .

Entre alguns exemplos de tinta de cabelos que você pode usar nos seus cachos, os de maior destaque são:

  • castanho;
  • preto;
  • chocolate;
  • acobreado;
  • vermelhos;
  • violeta;
  • tiger eye.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.