FICA A DICA!

Se livre da escova e do volume desgovernado: 6 cortes de cabelo infalíveis para você acordar e sair


Cortes e cabelo podem fazer você se livrar da escova e chapinha para sempre (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/)

Conheça os 6 cortes de cabelo que farão você se livrar da dependência de chapinhas, escovas e finalizações demoradas

Muitas mulheres, antes de começar o dia, se submetem calor excessivo da chapinha e secadores para conseguir abaixar o volume, eliminar o frizz e deixar seus fios alinhados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Isso quando não gastam horas no salão a fim de fazer uma progressiva e nunca mais se preocupar com isso.

Calor e perigo

Mas apesar de práticas, as progressivas de salão possuem composições químicas muito fortes, que ao longo do tempo, podem vir a danificar os fios, deixando os mesmos ressecados.

Fora isso, conforme nossa especialista em beleza, Giovana Misson, o calor causado por chapinhas e secadores também podem danificar os fios, a longo prazo, mesmo com o uso de um bom protetor térmico.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Porém, existem 6 tipos de cabelo que farão você se livrar de vez dessa dependência e é sobre eles que iremos falar hoje.

Veja também

Quais são os 6 tipos de cabelo que farão você se livrar da escova e chapinha?

De acordo com o portal Informe Brasil, esses são os cortes mais práticos e que farão você se livrar de vez dessa dependência:

1- Bob Cut em camadas:

Para quem quer encurtar os fios, mas nem tanto assim e adotar um estilo moderno, mas super feminino, o Bob Cut em camadas é uma excelente escolha.

Enquanto o Bob Cut tradicional tem uma base reta, o feito em camadas é todo repicado, o que dá mais volume e movimento aos fios.

Bob Cut em camadas (Foto: reprodução - Dicas de Mulher)
Bob Cut em camadas (Foto: Reprodução/ Dicas de Mulher)

E como a ideia do corte é justamente obter volume e um aspecto natural, você não vai precisar ficar fazendo escova. Tanto para cabelos crespos e cacheados, quanto para os lisos, esse corte não exige muitos cuidados diários.

2- Shaggy:

Outro corte que te permite não cortar tão curto, mas causa um bom impacto quando adotado em uma mudança de visual é o Shaggy.

Apesar de ser mais comum em cabelos médios e compridos, o corte também fica lindo em tamanho mais curto.

Corte shaggy hair (Foto: Reprodução/ Internet)
Corte shaggy hair (Foto: Reprodução/ Internet)

Tendo como característica principal seu estilo despojado, com efeito de cabelo desarrumado, o Shaggy é uma ótima forma de se livrar da escova e ficar linda.

Ele cria um visual tão moderno e estiloso que tem sido adotado inclusive por estrelas, como Jenna Ortega.

3- Pixie Cacheado:

Os cabelos cacheados, por muito tempo foram associados a algo trabalhoso e que requer muitos cuidados, mas apostar no pixie é a maneira de fugir disso.

O corte já tem um aspecto ‘bagunçado’, te permitindo deixar os cachos livres e soltos.

Pixie no cabelo cacheado (Foto: Reprodução/ Internet)
Pixie cacheado (Foto: Reprodução/ Internet)

4- Pixie Cut:

Agora se você não tem medo de passar a tesoura mesmo, se jogue sem medo no queridinho do momento, o Pixie Cut.

Esse corte, que é uma evolução do Joãozinho, tem fios mais curtos na parte de baixo, nas laterais e atrás, enquanto a parte de cima ganha volume ao ser cortado em camadas.

Pixie Cut é um corte tendência no verão (Foto: Divulgação)
Pixie Cut (Foto Reprodução/Montagem/Youtube)

5- Sidecut:

Mas se você quer um curtinho arrasador e super moderno, pode ousar um pouco mais optando pelo Sidecut.

Em resumo, esse corte é uma variação do Pixie, que também deixa o volume na parte de cima da cabeça, mas ao invés de deixar os fios apenas mais curtos, os deixa raspados nas laterais.

Sidecut (Foto: reprodução - Dicas de Mulher)
Sidecut (Foto: Reprodução/Dicas de Mulher)

Se você fizer esse corte não só vai se livrar de ter que fazer escovas, como vai sair por aí chamando atenção no maior estilo.

Como é muito semelhante com o Pixie, os cuidados que você pode adotar são os mesmos.

6-Buzzcut:

Por fim, se você não tiver medo de radicalizar de verdade, aposte no Buzzcut, que é nada mais do que um corte de cabelo raspado com máquina.

Buzzcut (Foto: Reprodução/ Internet)
Buzzcut (Foto: Reprodução/ Internet)

O estilo extremamente ousado tem sido adotado por muitas mulheres, incluindo algumas celebridades, como Kristen Stewart e Zoe Kravitz.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.