Beleza

Beleza

Fim dos cabelos grisalhos e 6 cortes que te tiram 20 anos e são perfeitos para disfarçar cabelos brancos

6 cortes para disfarçam os cabelos brancos (Reprodução/Montagem TV Foco)
6 cortes para disfarçam os cabelos brancos (Reprodução/Montagem TV Foco)

6 cortes que te tiram 20 anos e são perfeitos para disfarças cabelos brancos

Se você está começando a gostar dos seus cabelos brancos e pretende deixá-los crescer naturalmente, nós do TV Foco trouxemos 6 cortes incríveis que além de tirar 20 anos, também são perfeitos para disfarçar os grisalhos.

Assim como existem mechas com efeito antienvelhecimento que as camuflam e até mesmo colorações de transição que integram os cabelos grisalhos, existem cortes com efeito rejuvenescedor que não exigem muita manutenção e favorecem muito.

O corte Pixie, por exemplo, se tornou um dos penteados mais procurados para cabelos curtos devido ao seu incrível conforto e frescor. Além disso, mostra que você está disposta a brincar com as camadas e mostrar seu lado mais descontraído. Entre todas as versões, a melhor opção para integrar nossos cabelos brancos é um corte bem curto, com volume e textura na parte superior.

O Wavy Bob, é outra alternativa que seja na versão curta, francesa ou longa, o bob sempre é uma boa ideia. A medida curta ou midi do bob adiciona volume, enquanto o acabamento ondulado permite suavizar o contraste entre o branco do cabelo grisalho e o tom natural.

Já o corte Morrison, fica maravilhoso em cabelos cacheados, seja em sua versão mais ou menos arredondada. Os padrões cacheados disfarçam melhor os cabelos grisalhos do que os cabelos lisos, especialmente quando trabalhamos com contornos arredondados que cobrem a área da raiz.

Veja também

As franjas também podem ser uma ótima opção quando queremos mudar nosso visual, sem ter que abrir mão do comprimento do cabelo. Elas têm o dom de realçar os traços que gostamos, enquanto escondem outros que não nos convencem tanto, como uma testa muito proeminente.

Enquanto o Mullet, pode parecer um pouco mais radical, mas quando se cria muita textura na zona superior e uma nuca mais longa e polida, também pode ajudar a disfarçar o aparecimento de cabelos brancos. Pode ser adaptado a todos os tipos de texturas.

Por fim, o Hime Cut, que é repleto de camadas e inspirado no aspecto oriental. Esse penteado reúne muitos dos elementos com efeito antienvelhecimento que vimos nos anteriores: camadas, texturas e franja.

Como tonalizar cabelos grisalhos?

A tonalidade de quem tem fios brancos e quer usar nuances com reflexo precisa ser misturada em escala a partir da quantidade de brancos segundo Ivan. Quem tem de 30% a 50% de cabelos grisalhos deve apostar em uma mistura de 1/4 de tinta base para 3/4 da tinta com nuance.

Pixie cut e Wavy Bob (Reprodução/Internet)
Pixie cut e Wavy Bob (Reprodução/Internet)
Morrison cut e franjas (Reprodução/Internet)
Morrison cut e franjas (Reprodução/Internet)
Mullet e Hime Cut (Reprodução/Internet)
Mullet e Hime Cut (Reprodução/Internet)

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.