Agora

Agora

Atenção MÁXIMA ao idoso hoje: Você não precisa mais pagar 6 dívidas para quem tem mais de 60 anos

Idosos comemorando - Montagem TVFOCO
Idosos comemorando - Montagem TVFOCO

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre os benefícios concedidos aos idosos

Os idosos com mais de 60 anos de idades tem direito a diversos benefícios, e muitos, acabam não aproveitando por não saberem.

Dito isso, dentre os benefícios, hoje iremos falar sobre a isenção de simplesmente 6 dívidas para quem tem mais de 60 anos. Vamos conferir?

Para quem não sabe, segundo informações do portal GOV.BR, o Estatuto da Pessoa Idosa assegura gratuidade de medicamentos e transporte público, além de medidas que visam a proteger e dar prioridades às pessoas idosas.

Sendo assim, o artigo 15º do Estatuto da Pessoa Idosa, responsabiliza o poder público pelo fornecimento gratuito de medicamentos, especialmente os de uso contínuo.

Além dos benefícios do Estatuto do Idoso, também existe a famosa Lei do Endividamento.

Veja também

Como funciona a Lei do Endividamento?

Assim, contas de água, energia, gás, empréstimos de bancos e financeiras, além de boletos de consumo com juros altos não precisam mais ser pagos por essas pessoas. Isso porque, a Lei do Endividamento, mais conhecida como Lei do Superendividamento, é direcionada aos idosos e segurados do INSS.

Assim, graças a tal Lei, idosos com dívidas acumuladas, que não têm dinheiro para pagar, estão sem perspectivas e não conseguem se manter, podem abater essas contas sem a necessidade de pagar juros abusivos.

Por fim, é importante falar ainda que a dívida em aberto precisa se enquadrar no tipo em que idosos não precisam pagar, as quais são água, energia, gás, empréstimos de bancos e financeiras e boletos de consumo.

Além disso, ressaltamos ainda que o especialista analisará se a renda do idoso é compatível e o tipo de dívida caracteriza boa-fé. Assim, o idoso deve elaborar um plano para a quitação das dívidas:

  • Considerar renda mensal
  • Comprovar despesas fixas – moradia, alimentação, luz e água Indicar capacidade de pagamento da pessoa
  • Solicitar parcelamento das dívidas de tal forma que se consiga honrar: comprometer até 35% da renda, no máximo.

Agora que você já tem todas essas informações, caso se encaixe nos requisitos, é só aproveitar da melhor forma possível.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Idosos

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: