que tudo

Adeus às mechas comuns: 6 modelos mais naturais para disfarçar fios brancos e ter um cabelo ÚNICO

17/06/2024 às 10h25

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Cabelos com mechas - Fotos: Internet

Descubra agora 6 modelos de mechas para disfarçar o cabelo branco

As mechas, que não muito conhecidas como luzes, são mais largas e dão mais destaque aos cabelos. Existem vários tipos, e cada um confere um resultado diferente. Elas duram, em média, de 3 a 5 meses, dependendo do crescimento dos fios. Contudo, assim como os demais procedimentos de pintura, mechas exigem cuidados.

As mechas são uma ferramenta para conseguir efeitos diferentes no cabelo. Usando técnicas distintas, é possível iluminar e escurecer os fios. Como sabemos que as opções são muitas e a escolha pode ficar um pouco confusa, separamos 6 tipos de mecha para você escolher e começar 2024 renovada e esconder os fios brancos. As informações são do portal Metro World News.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vamos então iniciar falando que se quer mudar o visual sem radicalizar, as luzes invertidas são uma opção elegante e que podem, inclusive, ajudar a fazer uma transição gradual para o seu tom natural. A técnica consiste em mechas fininhas em tom mais escuro do que a cor atual dos cabelos. Ótimas para esconder os fios grisalhos.

Já as espinhas de ouro dourado as mechas que mais rejuvenescem e combinam perfeitamente com cabelos brancos, que servirão para adicionar tons iluminados aos fios. A cor escura da base é usada para dar profundidade e, por isso, é difundida nas raízes para criar uma transição suave que permite uma baixa manutenção.

Continua após o Veja Também

Veja também

As mechas 3D são uma técnica que criam um efeito multidimensional do cabelo. A ideia é deixar a raiz esfumada e misturar mechas em três tons diferentes, para dar esse efeito de profundidade pelo qual a técnica é conhecida. Contudo, por fazer uso de tons diferentes, é perfeita para esconder cabelos brancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3D (Foto: Reprodução - Tudo com MODA)
3D (Foto: Reprodução – Tudo com MODA)

No que se trata da espinha do cabelo castanho, é possível brincar com tons loiros como o dourado, o mel ou o caramelo, e marrons como o avelã ou o chocolate ao leite para criar nuances em que os cabelos grisalhos se integrem naturalmente.

Espinha em cabelo castanho (Foto: Reprodução - Tudo com MODA)
Espinha em cabelo castanho (Foto: Reprodução – Tudo com MODA)

Quer que seus fios fiquem com as extremidades iluminadas como o cabelo de uma criança no sol? A ideia das mechas babylights é justamente essa: ter madeixas naturalmente mais acesas com o clareamento de mechas superfinas. É uma técnica recomendada para todos os tipos de cabelo, e perfeita para quem não quer partir para uma mudança tão radical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mecha Babylights (Foto: Reprodução - Tudo com MODA)
Mecha Babylights (Foto: Reprodução – Tudo com MODA)

E por fim, a espinha de peixe para morenas. Atreva-se com algumas mechas espinha de peixe em tons de caramelo, baunilha e bege para que os cabelos grisalhos se misturem entre os tons. Porém, se você aplicar algumas babylights sutis em um tom médio e o resto das mechas se difundirem na altura das raízes, conseguirá uma manutenção mais confortável.

Quais são os cuidados essenciais com os cabelos?

A seguir, confira algumas dicas de cuidados com os seus cabelos:

  • É preciso moderação na química e nas escovas;
  • Não esfregar demais ao lavar os cabelos – quando molhados os fios ficam mais desprotegidos.
  • Deixar secar um pouco antes de pentear;
  • Molhar os cabelos com água da torneira antes de entrar em piscinas – o cloro não faz bem para o cabelo.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

dicas de beleza
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.