CARNE PODRE
6 toneladas de peixe e carne PODRE apreendidas em mercado n°1 de Porto Alegre, RS, afeta clientes HOJE (15/04)
15/04/2025 às 14h40

Fique por dentro de uma apreensão de 6 toneladas de peixe e carne podre em mercado de Porto Alegre, chocando a população
Um mercado considerado por muitos o n°1 de Porto Alegre, RS, infelizmente chocou a todos com 6 toneladas de peixe e carne podre no local. Desse modo, foi feita uma apreensão dos alimentos, afetando milhares de pessoas e clientes do local bastante tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do G1, que divulgou a notícia na última segunda-feira (14). Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Alimentos apreendidos
Sabendo disso, mais de 6 toneladas de peixe e carne foram apreendidas em uma fiscalização do Ministério Público do RS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso ocorreu em diversas bancas do Mercado Público de Porto Alegre, considerado um grande centro de vendas de alimentos na região.

Assim, cerca de 2,6 toneladas de peixes foram apreendidas em um caminhão, além de outros 100 kg em 2 peixarias. Os pescados estavam em más condições de higiene e sem procedência, algo totalmente fora dos padrões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O fim de serviço crucial do Itaú em Belo Horizonte, MG, com fechamento de 21 agências na era Romeu Zema
● Calote em funcionários e falência em MT: Restaurante famoso de Cuiabá tem ADEUS decretado
● Suspensão da CNH e multa de R$ 4.869 hoje (17): Lei de trânsito em vigor traz punição que dói no bolso em 2025
Além disso, recolheu-se mais 3,5 toneladas de carne bovina e suína com validade vencida, sem origem e sem inspeção sanitária.
Ademais, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, comentou sobre a apreensão, dizendo:

“Nesta época de Páscoa, em que o consumo de pescados aumenta, é fundamental que verifiquemos as condições dos produtos, considerando aspectos como transporte, temperatura, origem e validade. Temos o papel de prevenir e proteger a saúde dos consumidores”, afirmou ele.
Clique aqui para saber mais sobre apreensões e notícias envolvendo vigilância sanitária.
Qual foi o pronunciamento do Mercado Público sobre a situação?
Por meio de uma nota oficial, a associação declarou:
“Com relação à operação realizada na manhã desta segunda-feira (14) nas peixarias do Mercado Público, a Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) reitera que o caráter fiscalizador das bancas é de responsabilidade de Prefeitura”, disse a nota. E continuou:
“Cabe à Associação orientar os proprietários para que ofereçam os melhores serviços e cumpram as determinações exigidas pela saúde e demais órgãos competentes”, declarou o Mercado.
E finalizou: “Para todos é muito importante esse tipo de fiscalização, uma vez que a maioria esmagadora dos mercadeiros atua de forma correta no Mercado Público”.
Conclusões finais
Por fim, a crise atingiu os clientes e compradores da região. Nesta época de Páscoa a compra dos alimentos, como peixe e carne, sobe bastante. Assim, todas as medidas de segurança foram tomadas, visando proteger a população sulista.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]