CARNE PODRE

6 toneladas de peixe e carne PODRE apreendidas em mercado n°1 de Porto Alegre, RS, afeta clientes HOJE (15/04)

15/04/2025 às 14h40

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Peixe e carne podre em Porto Alegre - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de uma apreensão de 6 toneladas de peixe e carne podre em mercado de Porto Alegre, chocando a população

Um mercado considerado por muitos o n°1 de Porto Alegre, RS, infelizmente chocou a todos com 6 toneladas de peixe e carne podre no local. Desse modo, foi feita uma apreensão dos alimentos, afetando milhares de pessoas e clientes do local bastante tradicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do G1, que divulgou a notícia na última segunda-feira (14). Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Estudo revelou alta concentração de peixe com contaminação de mercúrio em São Luís do Maranhão (MA) (Foto Reprodução/Internet)
Estudo revelou alta concentração de peixe com contaminação de mercúrio em São Luís do Maranhão (MA) (Foto Reprodução/Internet)

Alimentos apreendidos

Sabendo disso, mais de 6 toneladas de peixe e carne foram apreendidas em uma fiscalização do Ministério Público do RS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso ocorreu em diversas bancas do Mercado Público de Porto Alegre, considerado um grande centro de vendas de alimentos na região.

Mercado Público, Porto Alegre
O Mercado Público, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

Assim, cerca de 2,6 toneladas de peixes foram apreendidas em um caminhão, além de outros 100 kg em 2 peixarias. Os pescados estavam em más condições de higiene e sem procedência, algo totalmente fora dos padrões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, recolheu-se mais 3,5 toneladas de carne bovina e suína com validade vencida, sem origem e sem inspeção sanitária.

Ademais, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, comentou sobre a apreensão, dizendo:

Vigilância sanitária - Saúde (Foto: Reprodução)
Vigilância sanitária (Foto: Reprodução)

“Nesta época de Páscoa, em que o consumo de pescados aumenta, é fundamental que verifiquemos as condições dos produtos, considerando aspectos como transporte, temperatura, origem e validade. Temos o papel de prevenir e proteger a saúde dos consumidores”, afirmou ele.

Clique aqui para saber mais sobre apreensões e notícias envolvendo vigilância sanitária.

Qual foi o pronunciamento do Mercado Público sobre a situação?

Por meio de uma nota oficial, a associação declarou:

“Com relação à operação realizada na manhã desta segunda-feira (14) nas peixarias do Mercado Público, a Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) reitera que o caráter fiscalizador das bancas é de responsabilidade de Prefeitura”, disse a nota. E continuou:

“Cabe à Associação orientar os proprietários para que ofereçam os melhores serviços e cumpram as determinações exigidas pela saúde e demais órgãos competentes”, declarou o Mercado.

E finalizou: “Para todos é muito importante esse tipo de fiscalização, uma vez que a maioria esmagadora dos mercadeiros atua de forma correta no Mercado Público”.

Conclusões finais

Por fim, a crise atingiu os clientes e compradores da região. Nesta época de Páscoa a compra dos alimentos, como peixe e carne, sobe bastante. Assim, todas as medidas de segurança foram tomadas, visando proteger a população sulista.

carne podre
Porto Alegre

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.