DICAS DE OURO!

Nem o melhor salão vai salvar: 7 atitudes que DESTROEM o cabelo grisalho e envelhecem 30 anos para banir HOJE

06/06/2024 às 12h07

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
7 atitudes acabam com os cabelos brancos e grisalhos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Freepik)

Fuja AGORA dessas 7 atitudes que acabam com o cabelo e que nem mesmo a melhor técnica de salão será capaz de salvar

O hábito de cuidar dos cabelos já faz parte da rotina diária da maioria, porém em determinadas fases da vida esses cuidados precisam ser ainda mais criteriosos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Como por exemplo quando os tão temidos grisalhos e brancos começam a surgir.

Cuidado em dobro …

A aparição dos fios brancos e grisalhos é o primeiro sinal de que nossa idade está avançando e com ela algumas necessidades também tendem a aumentar, principalmente quanto a esse cuidado.

Isso porque os cabelos grisalhos e brancos costumam ser mais frágeis e ao toca-los pode perceber que eles são mais secos e ásperos e de uma forma bem diferente dos fios com cor natural.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Isso ocorre porque, geralmente, o fio grisalho tem as cutículas abertas, o que faz com que percam nutrientes e outros componentes com mais facilidade, o que faz com que eles fiquem secos e ressecados.

Veja também

Por isso que a atenção com eles devem ser mais que redobrada.

Inclusive 7 atitudes comuns, não apenas o detonam, como pode fazer você ficar com 30 anos a mais …

Sendo assim, se atente a elas e (caso você faça uma ou mais delas) pare imediatamente pois, de acordo com a nossa especialista em beleza, Giovana Misson, nem o melhor tratamento de salão poderá te salvar.

Quais são as 7 atitudes que mais acabam com o cabelo?

De acordo com o portal Marie Claire, as atitudes que mais prejudicam os cabelos são:

1. Esfregar o cabelo molhado com a toalha de banho:

Esse é um dos maiores erros, pois os cabelos ficam ainda mais frágeis quando estão úmidos, logo, ficam mais suscetíveis a danos.

Ao invés disso, aperte suavemente o cabelo com as mãos após a lavagem e faça o mesmo com uma toalha para remover o excesso de umidade.

2-Secar o cabelo com alta temperatura:

Quando estamos com pressa, é tentador colocar a temperatura no máximo para otimizar o trabalho.

Porém esse é outro erro que danifica bastante o cabelo, afinal de contas, quanto menor a temperatura, melhor para o seu cabelo.

É melhor gastar cinco minutos a mais na secagem e ter um cabelo saudável do que economizar um tempo ínfimo, mas danificar os fios.

Fora isso, investir em leave-ins e produtos termo-ativados que protejam os fios do calor é uma ótima pedida, ainda mais nessa fase da vida.

3-Não usar produtos que protegem o cabelo do calor:

Caso você tem como costume usar com frequência o secador e/ou chapinha, é fundamental sempre aplicar um produto termo-protetor antes de secar os fios, como até mencionamos acima.

Isso ajuda a protegê-los, mantendo o cabelo mais forte e saudável.

4- Pentear o cabelo com força:

Escovar e pentear os cabelos com força excessiva pode criar estresse nas raízes do cabelo e favorecer ainda mais para a quebra dos fios a ponto de sensibilizar o couro cabeludo.

5- Ter uma má alimentação:

Apesar da dificuldades que muitos se encontram em manter uma alimentação balanceada, seja pela rotina ou recursos, dietas restritivas ou alimentação nutricionalmente pobre fazem o organismo digerir a energia para funções essenciais de funcionamento do corpo.

Por conta disso, um dos principais sintomas físicos de uma alimentação deficitária é a queda de cabelos. Sendo assim prefira SEMPRE uma dieta composta de nutrientes mais saudáveis e repleta de proteína magra.

Você pode encontra-las nos peixes, frango, lentilha e feijão, essa proteína é um ingrediente vital para a saúde dos seus fios.

6-Não arranque os fios:

Quando começam a surgir os primeiros fios grisalhos, muitos homens e mulheres, acreditando que isso irá impedir seu crescimento, tendem a arrancar os fios com a mão pela rapiz.

Tal hábito não é recomendado porque pode desencadear em outros problemas capilares.

Segundo o portal Metrópoles, a especialista Jennifer Korab afirma que ao arrancar um fio, você pode traumatizar o folículo piloso, o que pode levar a infecções e regiões calvas, fazendo mais mal do que bem.

7-Usar ferramentas inadequadas :

Por fim, certifique-se SEMPRE de limpar suas escovas de cabelo, pentes, presilhas, ou seja, tudo que entra em contato com os fios.

Isso porque, toda vez que você faz uso dessas ferramentas é executada a coleta sebo, detritos e sujeira do couro cabeludo.

Logo, este passa a ser ótimo ambiente para o crescimento de bactérias e ao reutilizar a escova suja você acaba trazendo essa sujeira novamente para o seu cabelo.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.