Agora

Agora

Imposto de Renda vindo em 2024: 7 dicas INFALÍVEIS para não cair na Malha Fina do Governo e salvar o bolso

Não caia na Malha Fina do Imposto de Renda (Reprodução: Montagem TV FOco)
Não caia na Malha Fina do Imposto de Renda (Reprodução: Montagem TV FOco)

As 7 dicas infalíveis para não cair na Malha Fina do Governo, com a chegada do Imposto de Renda

As 7 dicas infalíveis para não cair na Malha Fina do Governo e salvar o seu bolso, com a chagada do Imposto de Renda deste ano de 2024, e você precisa ficar por dentro de todos os detalhes.

Com a chegada de um novo ano, todos os brasileiros já estão atentos com os pagamentos do impostos, e mais que isso, para não fazer nada errado na declaração do IR e correr o risco de cair em alguma punição.

Diante desse cenário, o portal ‘Suno’ trouxe 7 dicas para que nenhum brasileiro seja pego na Malha Fina, com todos os passos para que consiga realizar a declaração sem problema algum.

Imposto de Renda de 2024 já está batendo na porta (Reprodução: Internet)
Imposto de Renda de 2024 já está batendo na porta (Reprodução: Internet)

O primeiro passo é organizar todos os documentos com antecedência, já que o IR solicita diversos deles, além dos pessoais, também pedem comprovantes de rendimentos, recibos e despesas médicas e educacionais.

Em seguida, é importante verificar se todos os dados informados estão corretos e de acordo com o que estão no documento, para que consiga prosseguir sem maiores dificuldades.

Veja também

O terceiro passo é declarar todos os rendimentos recebidos, inclusive sobre os trabalhos temporários, aluguéis, freelancers e outros ganhos que teve ao longo do ano anterior.

Receita Federal pode penalizar os infratores (Reprodução: Internet)
Receita Federal pode penalizar os infratores (Reprodução: Internet)

Em seguida, é importante não omitir os rendimentos de seus dependentes, informando e caso sejam rendimentos tributáveis, é necessário declarar para que não tenham mais problemas.

Para não ser pego na Malha Fina, é importante não declarar informações falsas, além disso, ainda corre o risco de sofrer penalidades por parte da Receita Federal, como multas ou até mesmo outras punições.

Um passo importante é não se esquecer de declarar todos os seus bens, como imóveis, veículos e investimentos que realizou ao longo do último ano.

Por fim, a 7° dica é ficar atento ao prazo determinado para a declaração do Imposto de Renda, já que as pessoas que não cumprirem serão penalizadas com multas.

Evite cair na Malha Fina do IR (Reprodução: Internet)
Evite cair na Malha Fina do IR (Reprodução: Internet)

Até quando se deve declarar o Imposto de Renda em 2024?

A declaração do Imposto de Renda, neste ano de 2024, deve ser feita entre os dias 15 e 31 de maio.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA