Luto
Parada cardíaca e doença fatal: 7 estrelas de Porto dos Milagres, da Globo, aniquiladas pela morte
12/11/2024 às 19h00
7 grandes estrelas de Porto dos Milagres, da Globo, levadas pela morte de forma triste
Porto dos milagres foi uma das grandes novelas da história da Globo e esse ano completam 23 anos de sua estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que, com o passar do tempo, os fãs repararam que grandes nomes foram morrendo ao longo dos anos.
Por isso que os especialistas do TV Foco, de acordo com informações do portal TV História, separaram as 7 maiores estrelas de Porto dos Milagres da Globo, que já morreram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Eduardo Dolabella – Comendador Severo
Famoso entre os anos 70 e 90, Dolabella viveu Comendador Severo na novela da Globo. Esse foi o último trabalho na televisão. Ele morreu em maio de 2003 aos 65 anos por complicações cardíacas. Ele sofreu um infarto em 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Correia e Castro – Babau
Cláudio Correia e Castro viveu Babau, que era o dono do bar Farol das Estrelas e pai de Esmeralda, vivida por Camila Pitanga na novela da Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto URGENTE: Atriz famosa morre aos 33 anos após ritual com veneno
● Pneumonia e acidente grave: 4 estrelas de Sinhá Moça, da Globo, arrasadas pela morte
● Câncer e parada cardíaca: 4 estrelas de Passione, da Globo, levadas pela morte de forma cruel
Ele também esteve em A padroeira, Esperança, Kubanacan, Chocolate com Pimenta, Senhora do Destino e mais.
Ele morreu em 2005 aos 77 anos por falência múltipla de órgãos.
Hugo Carvana – Delegado Gouveia
Hugo viveu Delegado Gouveia na novela da Globo. Ele ainda viveu Lineu e Celebridade e Belisário em Paraíso Tropical. Ele morreu em 2014 aos 77 anos no Rio de Janeiro devido a um câncer no Pulmão.
Eloisa Mafalda – Celeste
Eloisa Mafalda viveu Celeste na novela, ela se afastou das novelas em 2002 por sofrer do Mal de Alzheimer. Permaneceu lutando contra a doença até 2018 quando morreu vítima de insuficiência respiratória aos 93 anos.
Sebastião Vasconcelos – Bispo
Sebastião Vasconcelos fez uma participação especial como bispo na novela da Globo. Mas, ele morreu aos 86 anos em 2013 vítima de choque séptico e parada cardiorrespiratória.
Pietro Mário – Padre
Além disso, italiano naturalizado brasileiro, Pietro viveu Capitão Furacão na Globo entre 65 e 68. Ele participou em diversas novelas famosas. Ele morreu em 2020 em virtude de uma parada cardiorrespiratória.
Anilza Leoni
Além disso, a atriz participou da trama como uma senhora da sociedade local. Ela nos deixou em 6 de agosto de 2009, aos 75 anos, em razão de um enfisema pulmonar.
Conclusão final:
Portanto, 7 dos grandes nomes da história de Porto dos Milagres, da Globo, morreram de forma triste ao longo dos anos.
- Anilza Leoni
- Pietro Mário
- Sebastião Vasconcelos
- Eloisa Mafalda
- Hugo Carvana
- Claudio Correia e Castro
- Carlos Dolabella
QUAL ERA O ENREDO DE PORTO DOS MILAGRES DA GLOBO?
Portanto, a novela é uma livre adaptação de Mar Morto e A Descoberta da América Pelos Turcos, do escritor Jorge Amado, Porto dos Milagres tem como base uma trama política que coloca frente a frente o pescador Guma (Marcos Palmeira), um representante do povo, ao poder exercido pelo inescrupuloso Félix (Antonio Fagundes) e sua ambiciosa mulher, Adma (Cassia Kis).
Além disso, a história se passa na fictícia cidade de Porto dos Milagres, localizada na região do Recôncavo Baiano e formada por duas classes sociais: a burguesia porto-milagrense com suas famílias tradicionais, instaladas na parte alta da cidade, e os moradores do cais do porto, habitantes da parte baixa.
Mas, a base da economia local é a pesca, mas a cidade também é uma das entradas de contrabando do país. A mitologia e a religiosidade estão presentes na trama através da figura de Iemanjá, a “rainha do mar”, padroeira de Porto dos Milagres e que, de forma fantástica, exerce influência na vida dos habitantes.
Além disso, ao longo da história, Guma se apaixona por Lívia (Flávia Alessandra) e enfrenta as armações da sedutora Esmeralda (Camila Pitanga), apaixonada pelo pescador.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]