Beleza

Cabeleireiras escondem: 7 passos INFALÍVEIS para passar chapinha e alisar o cabelo sem estragar os fios


Os 7 segredos para não estragar o cabelo com chapinha (Reprodução: Montagem TV Foco)

As cabelereiras escondem os 7 passos para passar chapinha e alisar o cabelo sem estragá-lo

A chapinha e o alisamentos se feitos de maneira errada, podem danificar o cabelo, isso leva muitas mulheres a fazer isso no cabelereiro. Porém, há 7 truques que não estragam os fios e você precisa saber para economizar bastante dinheiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Muitas vezes as pessoas enchem o cabelo de química para que ele esteja dentro de seus gostos. Porém, o excesso desses produtos acabam estragando os fios a longo prazo, por isso é importante saber como cuidar.

De acordo com o portal ‘IAP Cosméticos’, o excesso de chapinha e alisamentos traz diversos problemas, como frizz e ressecamento. Porém, também trouxe 7 passos para seguir e não estragar o seu cabelo.

As cabelereiras não querem que vocês saibam isso (Reprodução: Internet)
As cabelereiras não querem que vocês saibam isso (Reprodução: Internet)

Veja os 7 passos para não estragar o cabelo

O primeiro é fazer uma boa lavagem, com o melhor shampoo e condicionador que tiver a sua disposição. Assim fará com que os cabelos fiquem mais lisos e não precisem de tanto calor.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em seguida, aplique um protetor térmico para proteger as fontes de calor, reduzindo os efeitos das queimaduras. O terceiro passo é fazer uma boa escovação, já que deixará os fios mais esticados e reduzirá o tempo necessário para a chapinha.

Veja também

Outro grande passo é separar o cabelo em mechas finas. Segundo o site, o segredo não é a alta temperatura da chapinha, mas sim ter cuidado com as espessura das mechas, para que tenha um excelente resultado.

Separe mechas pequenas para passar a chapinha (Reprodução: Internet)
Separe mechas pequenas para passar a chapinha (Reprodução: Internet)

O quinto passo é ficar atento na temperatura da chapinha, colocando no máximo em 200°, mas o ideal mesmo é estar em 180°. O penúltimo passo é realizar uma boa hidratação dos fios de tempos em tempos, mesmo quando não for fazer a chapinha.

Por fim, antes de fazer a chapinha, garanta que os fios estão secos, pois se estiverem molhados podem fazem com que fiquem ressecados e queimados.

Certifique-se que o cabelo está bem seco (Reprodução: Internet)
Certifique-se que o cabelo está bem seco (Reprodução: Internet)

Quais os perigos da chapinha?

O uso excessivo da chapinha pode danificar o cabelo, isso porque a camada protetora dos fios, a cutícula, pode ser afetada. Isso faz com que os fios fiquem vulneráveis e queimem os fios, quebrem a fibra e deixe o cabelo opaco e seco.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: